segunda-feira, 30 de maio de 2016

LIGA UNIÃO/ LIGA DE CRAQUES – SUCESSO NO XXVIII CAMPEONATO BRASILEIRO!


A cidade de Botucatu/SP respirou o futebol de mesa nos dias 26 a 29 de maio deste ano. Aproximadamente 200 botonistas marcaram presença neste que é o maior evento do esporte.
A Liga União esteve presente com 9 atletas de todas as equipes do Norte; Fênix, LEC Futmesa, P.M Bela Vista do Paraíso, Ajax de Ivaiporã, estando presente nas 3 categorias; sub 18, adulto e máster.
Com a bolinha rolando o que se viu foi um alto nível de nossos atletas, sem exceção. Na categoria máster, Oswaldo (Fênix) lutou até o fim e conseguiu se classificar para a Série Prata, ficando em 32º lugar no geral. Enquanto isso, Marco Antonio Coelho (Ajax) mostrando um bom jogo, lutou até o fim e conseguiu um honroso 4º lugar.
Na categoria adulta, como de costume, tivemos muito equilíbrio e por se tratar de um campeonato longo, muitos favoritos foram sendo eliminados, abrindo espaço para alguns “novatos”. Mas esse não era o caso de Ednilson Gaffo (Fênix) considerado por muitos o mais talentoso da Liga União e já com títulos em nível nacional, que foi eliminando um a um os seus adversários, superando até mesmo o multi campeão Quinho, ex atleta do Palmeiras e que hoje defende o XV de Socorro pelo placar de 7x5, na semi final. Na grande decisão, infelizmente por questão de detalhe (um chute) o título não veio, ficando nas mãos de Mauricio Faccio, do Meninos de São Bernardo, que venceu por 6x5.
Ednilson Gaffo - vice campeão
Mas a cereja do bolo veio com o jovem Leonardo Gonçalves, do LEC Futmesa, que após um campeonato praticamente impecável na primeira fase e com bons jogos nas fases seguintes, se classificou para a grande final contra o também multi campeão, Gabriel Godoy, de Ponta Grossa/PR.
Gabriel Godoy sempre foi um algoz para Leonardo. O pontagrossense sempre vinha levando vantagem contra Léo, sendo já Tricampeão brasileiro mas, dessa vez, tudo foi diferente. Tendo o controle do jogo e ainda com a vantagem do empate, Léo demonstrou muita frieza e por 5x3 conquistou o inédito título, mostrando que o futuro do esporte está garantido!
Léo - campeão sub 18
A Liga União agradece todos os botonistas que abriram mão de um feriado para representarem e MUITO BEM o norte do Paraná. Esses resultados só mostram como estamos indo no caminho certo com a parceria com o Londrina Esport Clube e principalmente com o Mercadão da Prochet. Com certeza, este é só o começo de tudo o que faremos e ganharemos daqui por diante.

As atenções se voltam agora para o Sul Brasileiro na cidade de Porto Alegre/RS.