segunda-feira, 14 de março de 2016

E A LIGA UNIÃO VOLTA PARA A CASA


Vista Geral


Depois de um longo período sem um torneio oficial na cidade de Londrina, por ausência de um bom espaço, como temos na AABB de Bela Vista do Paraíso. E, em razão disso, agradecemos ao Shopping Quintino que, gentilmente, cedeu um amplo local para a realização desta etapa, reeditando uma parceria antiga, uma vez que o local já recebeu até mesmo um paranaense da modalidade.
Com a bolinha rolando, tivemos 21 inscritos e poderia ter sido muito mais, pois tivemos muitas baixas em razões de compromissos pessoais, ou seja, a próxima etapa promete e muito!
Nas disputas pelo acesso a elite, os 13 botonistas foram divididos em 2 grupos, onde os 2 melhores de cada passariam as semi finais e consequentemente jogariam na Séria A na próxima etapa.
Melhor para Ricardo Asso (bela-vistense) que sobrou no grupo B e conquistou a vaga de forma invicta, com excelente média de gols. A outra vaga ficou com Ruy ao conquista na última rodada.
No grupo A, um pouco mais de equilíbrio, e o primeiro lugar acabou ficando com Lucas Prando (LEC Futmesa), pelos critérios, contra Julio Paroski (Fênix) que ficou com a segunda posição.
Na semi final, Asso, superou Julio Paroski por 6x5, enquanto Lucas Prando atropoleu Ruy com uma sonora goleada, 5x1. Na grande final, Asso, se valendo de toda experiência de um campeão brasileiro, superou Lucas Prando e se sagrou campeão, 5x4.
Série B
Na elite do futebol de mesa do norte do Paraná, foram 8 os competidores. Como sempre Victor Heremann, do Belavistense, era o grande favorito e não decepcionou, com 6 vitórias e 1 derrota foi o vitorioso do dia.
A briga foi boa pelo rebaixamento pois, em razão das ausências, somente os dois últimos seriam rebaixados e, como tinha de ser, foi decidido somente na última rodada.
Fernando Mazini (Belavistense), precisava somente da vitória para escapar da degola e ela veio contra seu companheiro de clube, Flavinho, que também corria risco de rebaixamento, pelo placar de 7x3.
Com a derrota de Flavinho, caberia a Maicon e Rony, ambos do Fênix, venceram seus jogos para fugirem do rebaixamento mas, por não estarem em um bom dia, isso não aconteceu. Maicon perdeu para Jeferson (Belavistense) por 3x2, enquanto Rony perdia para Leandro Guamps (Belavistense) por 7x5.
Série A
O que se viu nas mesas foi uma boa etapa, com um bom número de gols marcados e, melhor que isso, foi o retorno da cidade de Londrina ao calendário oficial dos torneios. Esperamos que seja o primeiro de vários ao longo do ano!


Nenhum comentário: