domingo, 15 de novembro de 2015

E foi realizada a última etapa da temporada da Liga União!

Campeão da Ouro e da Bronze em jogo pela primeira fase
No dia 14/11/2015, a AABB da cidade de Bela Vista do Paraíso foi palco da última etapa da Liga União na regra 12 toques. O torneio encerrou o calendário da temporada no norte do estado, restando somente o Campeonato Paranaense, na cidade de Curitiba, nos dias 05 e 06/12.
Com a bolinha rolando, tivemos 12 botonistas em busca do título da etapa, os quais foram divididos em 02 grupos de 06 atletas cada, que ficaram definidos da seguinte maneira:
Grupo A: Ricardo Asso, Maicon, Ednilson, Flavinho, Rony e Oswaldo.
Grupo B: Victor, Leonardo, Lucas Jaka, Paroski, Vitinho e Ronaldo.
No grupo A, muito equilíbrio e as duas vagas para a Série Ouro foram decididas somente na última rodada. Melhor para Ednilson que avançou em primeiro lugar com 12 pontos e para Ricardo Asso que veio logo atrás com 10 pontos. Rony e Flavinho acabaram empatando na última rodada e “morreram abraçados”, ambos com 8 pontos. Maicon e Oswaldo estiveram abaixo e acabaram tendo de disputar a Série Bronze.
No grupo B, Victor ditou o ritmo e avançou de forma invicta. Leonardo derrotou Lucas Jaka no confronto direto e também avançou a Série Ouro. Paroski com um gol no sino contra Vitinho, fez companhia a Lucas Jaka e avançou para a Série Prata. Ronaldo e Vitinho bem que tentaram, fizeram bastante gols, mas no fim, acabaram sucumbindo e indo disputar a série bronze.
Na bronze, em uma final caseira entre dois atletas do Fênix, Oswaldo com um gol no sino venceu Maicon, por 2x1 e conquistou o seu primeiro título na Liga União.
Já na disputa pela Prata, melhor para Flavinho que após eliminar Jaka, acabou derrotanto Rony Suzuki na final pelo placar de 6x4.
Pódio Prata
Na Série Ouro, muitos gols em todas as mesas. Na primeira semi final, Ednilson valendo de toda sua experiência acabou eliminando o jovem Leonardo pelo placar de 8x5. Enquanto isso na outra partida, Victor não tomava conhecimento de um campeão brasileiro, Ricardo Asso, vitória por 7x3.
Na grande decisão, Victor não repetiu as boas atuações e acabou vendo Ednilson, do Fênix, se sagrar campeão com uma expressiva vitória, 7x4.

Pódio Ouro
Classificação Geral:
1° Ednilson
2° Victor
3° Asso
4° Léo
5° Flavinho
6° Rony
7° Paroski
8° Lucas
9° Oswaldo
10° Maicon
11° Vitinho
12° Ronaldo


Por se tratar da última etapa do ano, estavam em disputas os tão cobiçados troféus da Coroa de Prata, que premiava os atletas mais regulares ao longo de todo ano. E foi assim que Lucas Jaka em 5° e Leonardo em 4°foram premiados. Após disputarem todas as etapas acabaram ficando a frente dos demais atletas. Ednilson acabou ficando com a terceira colocação e Ricardo Asso em 2°. E sem grandes sustos e com uma larga vantagem a frente dos demais, Victor Heremann conquistou, mais uma vez, o título da Coroa de Prata da Liga União.

Pódio da Coroa de Prata da Liga União
A Liga União agradece a Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso e a AABB local, por todo apoio dado ao longo do ano de 2015. Esperamos que a parceira no próximo ano continue e que o número de participantes possam aumentar consideravelmente, relembrando os bons tempos de futebol de mesa na região.
As atenções se voltam agora para a disputa do Campeonato Paranaense de 2015 a ser realizado na cidade de Curitiba nos dias 05 e 06/12.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Meninos(SP) fatura o IX Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa - 12 Toques

Nos dias 31/10, 01/11 e 02/11 a cidade de Curitiba mais uma vez foi sede de um campeonato nacional na modalidade 12 toques. O torneio em questão foi o Brasileiro interclubes, realizado no belíssimo Clube Curitibano.

Vista geral do campeonato

No total tivemos a presença de 17 clubes de vários estados como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas. E além da grande representatividade nacional, podemos aqui mencionar grandes equipes do cenário nacional como Palmeiras, Corinthians e América RJ. Representando a Liga União, tivemos duas equipes: o Belavistense e o Fênix, chamado pelos mais íntimos de Félix.

Belavistense

Fênix

Foi definido que as 17 equipes seriam divididas em 3 grupos, sendo 2 com 6 clubes e mais 1 com 5 equipes, onde passariam as duas melhores equipes e ainda os dois melhores 3º para a disputa das quartas de final na Série Ouro, ficando assim definidos os grupos:

Grupo A: Corinthians (SP), Belavistense (PR), Fênix (PR), Manauara (AM), Friburguense (RJ) e Maria Zélia (SP).
Grupo B: Meninos (SP), América (RJ), Sexta Bola (PR), Sociedade Mineira (MG), Curitibano (PR), 7 de Setembro (SP)
Grupo C: Palmeiras (SP), Circulo Militar (SP), GNU (RS), Ginástico (RJ) e Princesa dos Campos (PR).

Ao final de todas as partidas da primeira fase foram conhecidas as oito melhores equipes do Brasil e, dentre elas, estavam três paranaense. Os confrontos das Quartas de final ficaram assim definidos:

Palmeiras x Belavistense         Corinthians x Princesa dos Campos

Circulo Militar x América           Meninos x Sexta Bola

Assim, os clubes paulistas mostraram a boa forma e dominaram as quatro primeiras colocações no torneio. Na semi final, partidas acirradas e decididas nos detalhes, entre Palmeiras x Circulo Militar e Corinthians x Meninos. Melhor para Palmeiras e Meninos que seguiram na busca pelo título de melhor equipe do país.

Na grande decisão, o Palmeiras buscava o hexacampeonato enquanto o time dos Meninos almejava a sua primeira conquista, no fim, melhor para o time de São Bernardo, vitória por 19x13 contra os palmeirenses e o primeiro título para a galeria.

Enquanto isso, as demais equipes seguiam na disputa na Série Prata e quem levou a melhor também foram paulistas, no caso, a equipe da Maria Zélia ao vencer o Ginástico pelo placar de 17x15.


A Liga União parabeniza os campeões e em especial ao time do Belavistense pela bela campanha e o 6º lugar na classificação geral.