domingo, 22 de março de 2015

Liga União também é DADINHO!

De forma oficial a partir de agora, é praticado na Liga União, a regra DADINHO. Essa modalidade foi trazida para o norte do estado do Paraná através de Julio Paroski. O mesmo, foi quem organizou essa primeira etapa.
Neste 1ª Etapa do Circuito Paranaense da Modalidade Dadinho, tivemos a presença de 9 atletas, que foram divididos em 2 grupos, sendo:

Grupo A: Oswaldo, Pedro, Vitinho, Julio Paroski e Alexandre
Grupo B: Rony, Maicon, Snarf e Ailton.

No Grupo A, Paroski dominou as ações e de forma invicta se classificou para as semi finais em primeiro, somando 10 pontos. A briga pela segunda vaga foi intensa e decidida somente na última rodada, onde o jovem Pedro conseguiu pontuar e acabou se classificando

.
No Grupo B, a emoção também foi até a última rodada. Rony ditou o ritmo e classificou sem perder nenhuma partida, enquanto isso, na briga pela segunda vaga, Snarf levou a melhor contra Maicon no confronto direto, 1x0.

Nas semi finais, tanto Julio Paroski quanto Rony, valeram-se da vantagem de empate adquiridas pelo bom desempenho na primeira fase. Paroski ficou no 0x0 com Snarf e ainda Rony repetiu o placar contra Pedro.

No terceiro e quarto, Snarf veio a superar Pedro Prando, conquistando assim um lugar no pódio.

Já na grande Final, o pioneiro Julio Paroski não manteve os bons resultados e acabou deixando escapar o primeiro título da Liga União na modalidade, melhor para Rony Suzuki, 2x1.
Os campeões

Classificação Geral:

1º Rony
2º Paroski
3º Snarf
4º Pedro
5º Maicon
6º Vitinho
7º Oswaldo
8º Alexandre
9º Ailton

A Liga União parabeniza a todos os presentes e em especial ao Julio Paroski, grande incentivador da modalidade. Vale ressaltar que a Liga apoia a todos as modalidades por entender que ambas podem atrair mais atletas para todas as regras praticadas. Fica assim, o convite para que todos possam atuar no próximo torneio.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Victor mantém a rotina de títulos!

Luan, um dos novatos em ação.
E finalmente tivemos a palhetada inicial no ano de 2015 com a realização da 1ª Etapa da Liga União Futebol de Mesa na regra 12 toques. Nesta etapa tivemos algumas ausências de última hora e no final das contas tivemos a presença de 20 botonistas representando as 4 equipes da região.

Os atletas foram divididos em 4 grupos de 5, onde tivemos a divisão da seguinte forma:
Grupo A: Lucas Prando (LEC); Lucas Jaka (PMBVP); Pedro Prando (LEC); Léo (PMBVP); Flavinho (PMBVP)
Grupo B: Leandro Dias (FÊNIX); Asso (LEC); Jeferson (PMBVP);Snarf (WOLFS); Vitinho (FÊNIX)
Grupo C: Fabrício (LEC); Paroski (FÊNIX); João Vitor (PMBVP); Danilo (LEC); Rony (FÊNIX)
Grupo D: Oswaldo (FÊNIX); Ednilson (FÊNIX); Luan (PMBVP); Victor (PMBVP); Leandro Campos (LEC).

Com a bola rolando o que vimos foi um grande equilibrio nas mesas. No grupo A, Lucas Jaka e Leonardo, ambos do Belavistense, se destacaram e avançaram nas primeiras colocações, cabendo aos irmãos Prando, Lucas e Pedro jogarem a prata. Flavinho não esteve tão inspirado e foi agraciado com uma vaga na bronze.
Já no grupo B, Ricardo Asso nadou de braçada e passou em primeiro lugar, de forma invicta, trazendo consigo, Jeferson na segunda posição. Snarf, em grande evolução acabou ficando com a terceira posição, seguido por Leandro Dias. Vitinho teria que tentar uma melhor sorte na bronze.
No grupo C, Fabricio foi quem deu as ordens e também de forma invicta não deu chance ao azar, avançando em primeiro. Rony, acabou superando os demais. Paroski em terceiro e Danilo em quarto se credenciaram as disputas na Prata, enquanto o jovem João Vitor, iria jogar a bronze.
No último grupo, Victor quem comandou as ações e sem perder pontos foi o primeiro. A surpresa nesse grupo ficou por conta da eliminação de Ednilson, quando o mesmo foi derrotado por Leandro Campos do LEC Futmesa. Juntando a Ednilson, tivemos Oswaldo. Luan, outro jovem de Bela Vista do Paraíso, foi jogar a bronze.

BRONZE

A bronze foi formada por 4 atletas que jogaram as semifinais. Flavinho recuperou o bom jogo e superou Vitinho por 8x3, enquanto isso, Luan derrotava Joao, por 3x1.
Na final, Flavinho não deu chances a Luan e sagrou-se campeão, 3x1.
Flavinho, campeão da Bornze.

PRATA

Nas quartas de final da prata, Lucas Prando despachou Leandro Dias por 7x4, enquanto seu irmão era eliminado por Ednilson com uma sonora goleada, 11x6. Snarf e Paroski fizeram um jogo de poucos gols e melhor para Snarf que tinha a vantagem, 1x1. No último jogo, Danilo venceu Oswaldo por 2x1.
Nas semis, Lucas Prando surpreendeu ao eliminar Ednilson por 7x4. Danilo acabando com as pretensões de Snarf, o derrotou por 4x3.
Na grande final, Lucas Prando superou seu companheiro de equipe Danilo, pelo placar de 9x7 em um jogo muito movimentado.
Danilo e Lucas Prando, vice e campeão, respectivamente




OURO

Na ouro tivemos os 8 melhores classificados do campeonato até o momento. Lucas Jaka em um jogo tenso contra Jeferson, valeu-se da vantagem e classificou após um 4x4. Asso atropelou Rony, 8x3. Victor superou Léo por 6x5 e ainda Leandro Campos eliminou Fabricio, 5x3.
Nas semi, Victor usando toda sua experiência derrotou Lucas Jaka, 5x3. Enquanto isso, Asso, em ótima fase, superou Leandro Campos por 8x4.
No terceiro e quarto, Leandro Campos derrotou Lucas Jaka pelo placar de 6x4. 
Já no jogo mais esperado do torneio, os dois invictos Ricardo Asso x Victor. Entretanto, o japones do LEC, não conseguiu repetir as boas atuações e viu a chance do título ir embora. Victor, 5x3 e mais um título para galeria.


Pódio da Série OURO.

Classificação Geral
Victor (PMBVP)
Asso (LEC FUTMESA)
Leandro Campos (LEC FUTMESA)
Lucas Jaka (PMBVP)
Fabrício (LEC FUTMESA)
Jeferson (PMBVP)
Rony (FÊNIX)
Leonardo (PMBVP)
Lucas Prando (LEC FUTMESA)
10º Danilo (LEC FUTMESA)
11º Ednílson (FÊNIX)
12º Snarf (WOLFS)
13º Pedro Prando (LEC FUTMESA)
14º Paroski (FÊNIX)
15º Leandro Dias (FÊNIX)
16º Oswaldox (FÊNIX)
17º Flavinho (PMBVP)
18º Luan (PMBVP)
19º Vitinho (FÊNIX)
20º João Vitor (PMBVP)

A Liga União agradece a todos os presentes e, como de costume, a AABB de Bela Vista do Paraíso por todo apoio dado ao Esporte. Além disso, destacamos também a presença dos dois jovens atletas de Bela Vista, Luan e João Vitor, é sempre muito importante ver jovens talentos surgindo.