terça-feira, 29 de abril de 2014

O CELEIRO DE CRAQUES VOLTOU

Vista geral AABB - Bela Vista do Paraíso

Foi realizado no último sábado, na dependência da AABB, em Bela Vista do Paraíso, o torneio interclubes que marcou de vez o inicio da grande parceria da equipe da cidade juntamente com a Prefeitura Local. Foram estreadas e testadas as mesas novas, bem como os pares de traves. Não temos palavras para descrever a qualidade do material e ainda para agradecer o apoio e a confiança dada.

Trata-se de um grande passo para o fortalecimento do esporte não só na cidade, que sempre foi um celeiro de craques, mas também no Estado, que é uma das potências do país. Fica a esperança de que outras cidades como Londrina, Maringá e Ivaiporã consigam projetos como esse, para impulsionar o nosso amado esporte.

O torneio se deu com a presença de 4 equipes: Bela Vista, Londrina EC, Fênix e Wolfs. Por se tratar de uma torneio festivo, ficou acordado de que seria realizado em apenas dois confrontos por rodada, num sistema de todos contra todos, onde as duas equipes que mais pontuarem, se credenciariam para a final.
Na primeira rodada, a equipe bela-vistense mostrou sua força e venceu a fortíssima equipe de Londrina pelo placar de 13x10. No outro jogo da primeira rodada, Fênix não teve trabalhos para vencer o Wolfs por 21x3, destaque para Snarf, que somou os pontos para o Wolfs.

Disputa pelo título de Lucas menos grosso, em confronto válido pela primeira rodada entre Bela Vista X Londrina Esporte Clube 

 1ª Rodada: Bela Vista 13 x 10 Londrina

 1ª Rodada Fênix 21 x 3 Wolfs

Na segunda rodada, a equipe bela-vistense derrotou o Wolfs por 19 x 4, neste jogo destacamos o retorno do botonista Elyvelton que há muito tempo não aparecia, esperamos que o mesmo retorne as atividades. No outro duelo, Fênix surpreendeu e derrotou o tubarão por 18x6, em um dia não muito feliz para os competentes botonistas do Londrina EC.

2ª Rodada: Fênix 18 x 6 LEC

2ª Rodada: Bela Vista 19 x 4 Wolfs

Como Fênix e Bela Vista se credenciaram para a grande final antes mesmo da última rodada, ficou acordado entre os atletas que seria um duelo em 4 jogos, valendo já para a última rodada e também para a finalíssima. O mesmo ocorreu no duelo que valia o terceiro lugar entre Wolfs x Londrina EC.
Na disputa do terceiro lugar, o Londrina EC se recuperou das derrotas anteriores e goleou o Wolfs, 40 x 7 no placar final.

Disputa de terceiro lugar: Londrina 40 x 7 Wolfs

Na grande final, Fênix não sentiu a pressão de decidir o título em Bela Vista do Paraíso e venceu os anfitriões pelo placar de 26x20.

Final: Fênix 26 x 20 Bela Vista

Agradecemos a presença de todos os botonistas que se deslocaram até Bela Vista, principalmente os Botonistas Emerson e Oswaldo, que vieram de Maringá. Tivemos um número considerável de atletas mesmo se tratando de um torneio onde não valiam pontos ao ranking. Este torneio foi apenas uma amostra do que essa parceria com a Prefeitura irá fazer o esporte no Estado, e principalmente na cidade! Não esquecendo também de agradecer à AABB, ao presidente Reinaldinho pelo apoio que tem nos dado.

O visitante Oswaldo e o pequeno anfitrião Léo


As atenções se voltam agora para a realização do Campeonato Brasileiro que será realizado nos 01/05 á 04/05 na capital paranaense.

Confira abaixo as fotos do pódium !!

1º Lugar: Fênix

2º Lugar : Bela Vista

3º Lugar : Londrina Esporte Clube

Victor fazendo breve discurso de agradecimento

Por Lucas Jaka

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Novo uniforme, velho campeão

Foi realizado no último sábado (12/04), nas dependências do Ginásio do SESI a 1ª Etapa da Liga União do ano de 2014.
Vista geral do ginásio do SESI
Foram 21 os botonistas inscritos. Acreditamos que a baixa no número dos atletas se deu em virtude das vagas para o Brasileiro já estarem definidas.
A Série B contou com 11 atletas dividos em dois grupos, um com 5 botonistas e outro com 6.
Após  o sorteio os grupos ficaram assim dividos:
Grupo A: Bruno, Lucas Jaka, Ruy, Ailton, Emerson e Flavinho
Grupo B: Jeferson, Lucas Prando, Vitinho, Maicon e Snarf
Ao final da última rodada, tivemos os seguintes classificados e promovidos à Série A: Flavinho e Lucas Jaka pelo grupo A, Jeferson e Maicon pelo grupo B.
Nas Semi-Finais Flavinho, retornando após longo período afastado, não aproveitou a vantagem do empate e sucumbiu diante de Maicon, 4x2. Na outra semi, um duelo de atletlas do belavistense, onde Lucas Jaka superou Jeferson, pelo placar de 5x4.
Na disputa de 3ª e 4º, um jogo atípico, onde o empate em 1x1 deixou Jeferson em terceiro lugar. Na final, um grande jogo, Lucas Jaka após estar perdendo por 3 gols de difença conseguiu buscar o empate e ainda se salvou no erro de Maicon no sino. No fim, 7x7 e título para Lucas Jaka por ter a melhor campanha.
Pódio série B
 Na Série A, foram 10 os participantes e equilibrio até o final.
Na última rodada tivemos briga pelo rebaixamento e a grande "final". Na luta para não cair, três atletas já estavam rebaixados, sendo eles: Pedro Prando e Matheus, ambos do Londrina e Leonardo Jakinha, do Bela Vista. Restava apenas uma vaga, Rony ou Leandro Campos iriam disputar a série b na próxima etapa. Rony enfrentou Matheus e empatou em 5x5, assim, bastava a Leandro Campos apenas vencer Leonardo para se salvar, mas o que vimos na mesa foi um passeio do garoto belavistense, 11 x 3, e Leandro rebaixado.
Na grande final, Ricardo Asso do Londrina e Victor Heremann do Bela Vista travaram o duelo onde quem ganhasse levaria o título. No entanto, Victor Heremann com sobras levou mais um título, 8 x 3.
Pódio Série A
Estes foram os primeiros títulos da equipe belavistense após o seu retorno. Informamos ainda que conforme acordo no campeonato, a próxima etapa será realizada na cidade de Bela Vista do Paraíso. As atenções agora se voltam para o Brasileiro Individual, no feriado do dia do Trabalhador, em Curitiba.
Classificação geral por Séries.
A
1º Victor (Bela Vista)
2º Ednilson (Fênix)
3º Fabricio (Londrina)
4º Ricardo Asso (Londrina)
5º Fernando (Londrina)
6º Rony (Fênix)
7º Leonardo (Bela Vista)
8º Leandro Campos (Londrina)
9º Matheus (Londrina)
10º Pedro Prando (Londrina)

B
1º Lucas Jaka (Bela Vista)
2º Maicon (Fênix)
3º Jeferson (Bela Vista)
4º Flavinho (Bela Vista)
5º Prando (Londrina)
6º Bruno (Sesi)
7º Snarf (Wolfs)
8º Ailton (Wolfs)
9º Emerson (Fênix)
10º Vitinho (Sesi)
11º Ruy (Wolfs)