quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Copinha 182: Maicon leva o Pastel























Oito botonistas estiveram ontem na salinha de esportes da Liga União e disputaram a Copa Pastel número 182. Estes foram os resultados:
Primeira rodada:
Maicon 3 x 1 Ailton
Danilo 1 x 3 Rony
Pedro 2 x 1 Fabrício
Eduardo 0 x 1 Paroski

Semi final:
Maicon 5 x 1 Rony
Pedro 5 x 3 Paroski

Final:
Maicon 8 x 5 Pedro
Com isso Maicon conquistou mais um título do pastel e agora já soma cinco conquistas.

Esta noite foi especial pra todos nós porque recebemos pela primeira vez em nossas mesas o gaúcho Eduardo. Gremista fanático, Eduardo, que esperamos passe a participar com frequência nosso meio, jogava futebol de mesa na modalidade gaúcha. Seja bem-vindo Eduardo. E pra quem ainda está em clima de férias, deixamos aqui o convite para que voltem logo aos treinos seus preguiçosos. A Copinha espera vocês. Um abração a todos. Quarta que vem tem mais!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

COPA PASTEL 182: DANILO CAMPEÃO

Nove foram os botonistas que compareceram à sala de treino da Liga União na noite desta quarta-feira, 16/01, para a disputa da Copa Pastel de número 181.
Em jogos eliminatórios, após o sorteio que definiu os confrontos, seguiram-se os seguintes placares:

Fase Pré-pastel:
Rony 1 x 8 Pedro

Fase Quartas-de-pastel:
Prando 4 x 5 Fabrício
Ailton 0 x 4 Maicon
Pedro 2 x 4 Jeferson
Dalcin 3 x 6 Danilo

Com isso, qualificaram-se os quatro que brigariam pelo título:
Fase Semi-pastel:
Fabrício 5 x 5 Maicon (Maicon nos pênaltis)
Danilo 3 x 1 Jeferson

Na grande final a disputa do Pastel de queijo ficou entre Maicon (Fênix) e o inspirado Danilo (Grêmio Londrinense). O Jogo, de excelente nível, corria em bom equilíbrio até a metade do segundo tempo quando Danilo começou a resolver o jogo e o pastel a seu favor, abrindo dois gols de vantagem, já sem tempo para uma reação do oponente.















Pelo que se nota, até pelo número de botonistas presentes nos recentes encontros o futebol de mesa de Londrina começa a reviver os bons momentos de descontração e harmonia nos seus treinos, tanto aos sábados quanto nas quarta-feiras da já tradicional Copa Pastel. Esta alegria, esta amizade é a matéria prima fundamental do sucesso alcançado nas mesas Brasil afora nos últimos anos. Temos de manter essa chama acesa. Estão todos mais que convidados para a próxima quarta-feira e para o lanchão da meia-noite. Até lá amigos.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Copa Pastel 180: A volta do "pasteleiro"


8 botonistas compareceram a sala de treino da Liga União, na noite de quarta-feira, dia 8 de janeiro para a disputa da Copa Pastel de número 180. No bom e velho sistema de mata-mata foi o utilizado para que todos pudessem participar e poder treinar depois. Após o sorteio ficaram definidos os jogos da primeira rodada:

Robertinho Dalcin 2x3 Pedrinho
Fabrício 4x0 Ruy
Alexandre 4x1 Rony

Jeferson, beneficiado pelo sorteio, só estreiou na segunda rodada:
Pedro 7x3 Fabrício
Alexandre 3x4 Jeferson

Com estes resultados, qualificaram-se para a grande final, Pedrinho e Jeferson que não disputava uma Copa Pastel há muito tempo. E o retorno do longo período afastado foi marcado com um título, o décimo-sétimo do atleta do IVN (que por dominar as conquistas de pastéis nos seus primórdios, ganhou a alcunha de "Pasteleiro".

O jogo, porém, não foi nada simples. Pedro Prando que eliminara Robertinho e Fabrício com uma sonora goleada na semi-final, iniciou arrasador abrindo logo dois a zero. As coisas só melhoraram para Jeferson quando, ao final do primeiro tempo encontrou o empate com um chute longo no soar do cronômetro.
No segundo tempo, o equilíbrio da primeira etapa deu lugar a um jogo totalmente diferente com Jeferson achando as melhores jogadas e aproveitando-as - enquanto Pedrinho abusava de perder oportunidades de gol pelas pontas. A tranquilidade do primeiro tempo foi embora e ele não pôde marcar mais.

Final 5x2 para Jeferson que ficou com o título da noite. Próxima quarta-feira tem mais, não percam!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

COPA PASTEL 179 - MAICON LEVA O 1º DE 2013 !

Cinco botonistas compareceram a sala de treino da Liga União, na noite de quarta-feira, dia 02/01, para a disputa do primeiro Pastel de 2013.
A fórmula de disputa escolhida foi o de todos contra todos em turno único.
Após o sorteio que definiu a ordem dos confrontos, os times foram para as mesas e os resultados foram os seguintes:

Alexandre 6 x 3 Fabricio
Rony 1 x 1 Maicon

Danilo 3 x 3 Fabricio
Alexandre 2 x 4 Maicon

Danilo 2 x 3 Rony
Fabricio 1 x 4 Maicon

Danilo 5 x 6 Maicon
Rony 4 x 1 Alexandre

Com os resultados acima, Alexandre e Danilo só cumpriram tabela na última rodada, com vitória de Alexandre por 7 x 4.
Já Rony colocava o time na mesa com a esperança de vencer e fazer uma diferença de três gols sobre Fabricio para tentar tirar o título de Maicon que descansou na última rodada e só ficou na torcida.
Com a bola rolando, Fabricio que tinha feito sete gols nos últimos três jogos, acertou a mão e fez 6 x 3 em Rony que viu o Pastel cair no colo de Maicon.
É  quarta conquista de Maicon na Copa Pastel.

Maicon comemora o primeiro Pastel de 2013
Quarta que vem tem mais !