quinta-feira, 31 de março de 2011

COPA PASTEL 97 - FERNANDO BATIZA UM NOVO LOCAL !

Estreando mais um local de treino da Liga União, seis botonistas estiveram presentes na noite de quarta-feira, dia 30/03,  no Ginásio de Esportes da cidade de Cambé para a disputa de mais uma Copa Pastel.
A fórmula escolhida para essa edição foi a de grupos.
Contando com três atletas em cada grupo jogando entre si, apenas o campeão se classificava para a grande final.
No grupo A, uma disputa familiar entre pai e filhos e que teve esses resultados:

Ailton 0 x 3 Prando
Pedrinho 6 x 0 Ailton
Prando 3 x 4 Pedrinho

Com 100% de aproveitamente, o caçula da família avançou para a finalíssima onde tentaria sua primeira conquista na copinha.
No grupo B a disputa foi entre grandes vencedores desta competição. Victor, Ernani e  Fernando, juntos são responsáveis por mais de 50% dos títulos da Copa Pastel. Com tanta qualidade, era esperado ótimos jogos, muito equilíbrio e lindos gols. E foi isso que aconteceu, como mostra os resultados abaixo:

Ernani 4 x 4 Victor
Fernando 5 x 5 Ernani

Na última partida do grupo a decisão. Victor dependia de uma vitória simples para se classificar enquanto que Fernando jogava por um empate, desde que fosse por 4 gols ou mais. De fora, Ernani torcia por um empate por menos de 4 gols para avançar. Caso o jogo terminasse empatado em 4 gols, Fernando e Ernani iriam para o sorteio. Mostrando estar em inspirado e em grande fase, Fernando não quis saber de empate e partiu para o ataque vencendo seu adversário (Victor) por 6 x 5 e se garantindo em mais uma final.

Final

Na partida final, Pedrinho tentaria sua primeira conquista enquanto que Fernando buscava seu sexto "pastel".
Pedro bem que tentou, mas não foi páreo para Fernando que jogou muito bem e fechou a noite em grande estilo vencendo seu oponente por 9 x 4.
É a segunda conquista consecutiva de Fernando, coincidentemente de novo na estréia de um local.
O botonista do IVN, mostra que "batizar" locais é com ele mesmo.

Os finalistas da noite, Fernando e Pedrinho

A famosa e deliciosa Copa Pastel se aproxima da edição de número 100. Estamos preparando uma grande festa para esta data história para a Liga União.
Na próxima quarta tem mais.

quarta-feira, 23 de março de 2011

LUTO NO FUTEBOL DE MESA

O Futebol de Mesa ficou mais triste na data de hoje (23/03/2011). É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de um grande amigo e amante do nosso esporte, o ANACLETO de Socorro/SP.
Nosso amigo se vai, mas fica na memória as boas lembranças, como a mala repleta de times para rolos, o sorriso fácil e a simpatia que lhe era peculiar.
Se nós aqui ficamos tristes com a sua partida, tenho certeza que muitos botonistas que já nos deixaram, estão fazendo a festa, pois terão muitos times pra bater rolo.

Anacleto ao lado do Robertinho
Aos familiares nossos sentimentos.
São os votos dos botonistas da Liga União.

sábado, 19 de março de 2011

2ª CORRIDA DE PRATA - VICTOR LEVA SÉRIE A !!

Nem o baixo número de participantes (23 no total), devido a ausência do pessoal de Ivaiporã, tirou o brilho desta etapa da Corrida de Prata da Liga União.
Etapa que além de servir para definir as vagas na Copa do Brasil 2011, que será realizado na cidade de Itajaí no mês de abril, também serviu de teste final para o novo local de treino/jogo do pessoal de Londrina e região.

SÉRIE C

Com a ausência do pessoal de Ivaiporã, a série C ficou esvaziada e teve apenas seis botonistas brigando pelo acesso a série B.
Taffareu (com u mesmo) do Belavistense e Aílton do Londrina Wolfs fizeram uma campanha irregular e se permanecem na série C na próxima etapa.
Um ponto separou o 4º colocado Carlos Eduardo de Ruy, ambos do Londrina Wolfs.
Leandro Dias do Fênix perdeu apenas uma partida e ficou com o vice campeonato da série.
O título incontestável ficou com Leonardo do Belavistense com 100% de aproveitamento.
Os quatro primeiros colocados se garantem na série B na próxima etapa.

Classificação Final 

1- Leonardo - Belavistense
2- Leandro Dias - Fênix
3- Ruy - Londrina Wolfs
4- Carlos Eduardo - Londrina Wolfs
5- Ailton - Londrina Wolfs
6- Taffareu - Belavistense
7- Matheus - Ajax (WO)
8- Isabela - Ajax (WO)
9- Elyvelton - Ajax (WO)
10- Caio - Ajax (WO)

Leonardo (1º), Leandro Dias (2º), Ruy (3º) e Carlos Eduardo (4º)

SÉRIE B

A série B foi a mais emocionante do dia e teve a definição de título, acesso e descenso apenas na última rodada. Os faltantes Leandro Campos do IVN e Macaco do AJAX caem para a série C.
Com campanhas fracas e idênticas, Danilo do Grêmio e Alexandre do Fênix se juntam aos dois ausentes na séria C na próxima etapa.
Rony do Fênix e Prando do Grêmio se seguraram com todas as forças e permanaecem na B por mais uma etapa.
O 4º lugar ficou merecidamente com Pedro do Fênix que vem numa crescente e promete assombrar muita gente na próxima etapa da Liga União.
Ernani do Grêmio ficou em 3º e volta para a série A, depois de uma rápida ausência.
O título foi decidido apenas na última rodada. Schindler do Grêmio jogava por uma vitória simples contra Pedro para comemorar o título da série. Mas não contava com o entusiasmo do garoto que partiu pra cima e saiu vencedor.
Na outra mesa e com a derrota de Shindler, bastava uma vitória para que Ricardo Asso pudesse comemorar o título.
Ao contrário de Schindler, Ricardo não desperdiçou a chance e corou sua campanha com o título da série A. O atual vice campeão brasileiro volta para série A, que é seu lugar.

Classificação Final

1- Ricardo Asso - IVN
2- Schindler - Grêmio
3- Ernani - Grêmio
4- Pedro - Fênix
5- Prando - Grêmio
6- Rony - Fênix
7- Alexandre - Fênix
8- Danilo - Grêmio
9- Leandro Campos - IVN (WO)
10- Macaco - Ajax (WO)

Pedro (4º), Ernani (3º), Schindler (2º) e Ricardo Asso (1º)

SÉRIE A

Por um motivo mais do que justo, afinal acaba de ser papai pela primeira vez, Marquinhos do Ajax de Ivaiporã foi o único ausente na série A.
Bruninho do Grêmio, Robertinho Dalcin do Belavistense e Fernando do IVN não estiveram em seus melhores dias e amargam o rebaixamento para a série B.
Jeferson do IVN e Maicon do Fênix, se não fizeram uma campanha brilhante, pelo menos conseguiram se manter na elite.
A quarta posição ficou com Fabrício do Grêmio que já virou figurinha carimbada no podium da série A.
Na terceira posição ficou Paroski do Fênix com uma belíssima campanha.
O título, mais uma vez ficou entre dois monstros do Futebol de Mesa do Norte do Paraná.
Ednilson e Victor, companheiros na campeoníssima equipe do IVN, brigaram pelo título máximo da etapa.
Desta vez, quem levou a melhor foi Victor que, com uma campanha invicta (apenas 1 empate), pode soltar o grito de campeão.
Título que teve sabor mais do que especial  para o capitão do IVN que chega a sua 20ª conquista de série A na Liga União.

Classificação Final

1- Victor - IVN
2- Ednilson - IVN
3- Paroski - Fênix
4- Fabricio - Grêmio
5- Maicon - Fênix
6- Jeferson - IVN
7- Fernando - IVN
8- Robertinho Dalcin - Belavistense
9- Bruninho - Grêmio
10- Marquinhos - Ajax (WO)

Victor (1º), Ednilson (2º), Paroski (3º) e Fabricio (4º)


A próxima Corrida de Prata da Liga União acontece no dia 09/04 e servirá para que os alguns atletas da Liga União se preparem para tentar manter a hegemonia (Victor em 2008 e Ednilson em 2010 foram os dois últimos campeões na categoria adulto) na Copa do Brasil.

quinta-feira, 10 de março de 2011

COPA PASTEL 96 - FERNANDO FICA COM O TÍTULO !!

Na primeira Copa Pastel no novo local de treinos da Liga União (Colégio Estadual Antonio Raminelli - Cambé) realizada na noite de quarta-feira, dia 09/02, nove animados botonistas estiveram presentes e foram assim divididos conforme o sorteio:

1ª Fase
Fabricio 4 x 1 Ailton
Pedrinho 4 x 6 Ernani
Fernando 5 x 4 Jeferson
Danilo 5 x 4 Prando

* Victor, por ter sido o último campeão, avançou de fase sem precisar jogar.

2ª Fase
Ernani 5(0) x 5(1) Fernando - Pelo sorteio ficou definido que o vencedor deste confronto iria direto para a final.
Danilo 1 x 6 Victor
Semi-final
Fabricio 1 x 8 Victor

Muda o local mas a alegria continua a mesma

Final
A final contou com dois botonistas acostumados aos títulos da Copinha. Victor tentando sua 31ª conquista e Fernando buscando o 5º título.
O jogo foi equilibrado e difícil, pois os dois botonistas queriam levar o primeiro título no novo e espaçoso local de treinos da Liga União.
Com tanta vontade e equilíbrio o jogo acabou empatado no tempo normal (4 x 4) e foi para os penais.
Parecia que o título seria disputado no sorteio, mas Victor desperdiçou a última cobrança e o "pastel" ficou com Fernando (3 x 2) que entra para a história como o primeiro botonista a comemorar um título no Colégio Estadual Antonio Raminelli.

Quarta que vem tem mais Copa Pastel.

sexta-feira, 4 de março de 2011

A CARA DAS EQUIPES DA LIGA UNIÃO EM 2011


Londrina Wolfs
 
A nova equipe do Londrina Wolfs, os Lobos da Liga União,  começa com velhos conhecidos do futebol de mesa do Norte, formada pelos Máster Carlos Alberto, Ailton, Ruy e o conhecido nacionalmente Juquita, agregado com Fabinho que  esse ano voltará para atuar com maior freqüência. Para completar o time,  o  mais novo iniciante Carlos Eduardo, vulgo “Jóba”, que com pouco tempo de bolinha rolando já mostra categoria e precisão nos chutes e muita dedicação aos treinos, é um cara que certamente chega para somar e incomodar os mais experientes.
Fênix
  
Fundada no início da temporada passada, formada pelo companheirismo e pela gana de sempre estar disputando campeonatos entre seus membros, a Equipe Fênix mantém os mesmo botonistas que deram trabalho no último Interclubes da Liga União, Alexandre Figaro, Júlio Paroski, Maicon, Rony e Leandro Dias. A equipe bateu de frente com a maioria das equipes participantes do Interclubes no ano passado,  inclusive com a super campeã IVN. Para o ano de 2011, Fênix contratou Pedro Prando, o jovem garoto foi a surpresa no último Interclubes jogando pelo Londrina ao lado dos Máster Ailton e Ruy e o então novato Jóba. Pedro naquela oportunidade foi o grande pontuador da equipe. Pedrinho Quissassa, apelido posto carinhosamente pela lenda do botão Danilo Mendonça, devido ao estilo de jogo do pequeno Pedro, com seus chutes de longa distância e por muitas vezes precisos. Sem dúvida uma equipe bem montada e que promete dar mais trabalho nesta temporada do que já deu na última.

Belavistense

A cidade de Bela Vista sempre foi um grande celeiro de bons botonistas, atual Campeão Brasileiro Interclubes da séria Prata, jogado em Itajaí em 2010, ganharam o título mesmo sem contar com suas “Estrelas”, os experientes e grandes jogadores Pedrinho Dalcin, Robertinho Dalcin e Flavinho. Assim sobrou  para os irmãos Roger e Leonardo junto com Andrezinho, Lucas Jaca e Cotonete que foram brilhantes no torneio nacional na cidade catarinense. Destes, apenas Andrezinho não jogará a temporada 2011. Cotonete residindo na região metropolitana de Curitiba, jogará somente o segundo semestre. A promessa é de que ele jogue pela equipe de sua cidade natal. Roger que está de mudança para a Capital do Estado, já se filiou junto a Liga Metropolitana, porém defendendo as cores do Belavistense.

Grêmio Londrinense

Equipe vice-campeã do Interclubes da Liga União e 3º Lugar do Estado do Paraná, a forte equipe do Grêmio mantém força total para 2011 e ganha o reforço de Schindler que no ano passado se ausentou das mesas por motivos profissionais. A equipe segue comandada pelo capitão Fabricio, atual 3º lugar no campeonato paranaense, o time ainda conta com a experiência e com a competência de Ernani que sem dúvida está entre os melhores Máster do Brasil, Danilo que é uma lenda viva do futebol de mesa, imprevisível e imprescindível, é um jogador temido e que sempre leva perigo aos adversários, para completar os dois garotos e não menos perigosos, Prando e Bruninho que foram destaques nas finais do Interclubes Paranaense 2010.

Ajax Ivaiporã

Se a cidade de Bela Vista do Paraíso é um celeiro, Ivaiporã não deixa por menos, um trabalho iniciado pelo Marco Antônio há tempos, depois tocado por anos até os dias de hoje pelo Marquinhos, cidade onde tem a maior concentração de subs-18 e grandes promessas como Matheus e Elyvelton. Citando promessas, como não falar da menina Isabela, primeira e única representante feminina do Estado, sempre dedicada, ama esse esporte tanto quanto qualquer marmanjão, dia após dia vem aprimorando sua técnica. A baixa da equipe é Marco Antônio, que reforçou o clube ano passado para a disputa do Brasileiro de clubes, Marco esse ano defenderá a equipe do Racing de Curitiba. Para completar o seu forte time atual Vice-Campeão Brasileiro Interclubes série Prata, Ajax conta com a sua força do velho conhecido e muito bom jogador Macaco. Ainda tem o  Rato, Marquinhos os outros destaque desta bela equipe.

IVN

Grande equipe do IVN, Bi-Campeã do Norte Paranaense Interclubes 2009/2010, Bi-Campeã Paranaense Interclubes 2009/2010, 3ª Lugar em 2009 e  atual Vice-Campeã no Brasileiro de Interclubes, esse time colecionador de títulos perde para esse ano o bom Ferreirinha, que se mudou para Santa Catarina e por lá defenderá a equipe do Itajaí Futmesa. Mesmo com esta baixa a equipe comandada pelo Victor Heremann, conseguiu manter seus outros grandes botonistas. Ednilson (Atual Campeão da Copa do Brasil, Ricardo Asso(Atual vice-campeão brasileiro , Jéferson, Fernando. Nos bastidores correm boatos de que um velho bom jogador e conhecido entre nós, está para assinar contrato com o time vermelho, por enquanto não passa de especulações. 

Matéria escrita por FABRICIO SANTOS.