segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

1ª Etapa 2011 - Agora é pra valer !!

Foi realizada na tarde do último sábado, dia 26/02, a 1ª Etapa 2011 da Liga União. O escaldante ginásio de esportes do Grêmio Londrinense, que mais parecia uma sauna, serviu como palco desta disputa que abriu a briga por preciosos pontos no Ranking Rotativo, que classifica atletas paranaenses para as disputas nacionais.
Esta etapa também marcou a despedida do Futebol de Mesa de Londrina do Grêmio Londrinense já que a partir da próxima quarta-feira, a Copa Pastel, já deverá ser disputada em um outro local.
Abaixo um resumo do que acontceu com a bolinha de feltro rolando .

Vista geral do ginásio do Grêmio Londrinense


SÉRIE C

Contando com a volta de dois grandes botonistas (Leandro Campos - IVN e Shindler - Grêmio) após  um longo período de afastamento e a estréia de mais uma promessa do Futebol de Mesa da cidade de Bela Vista do Paraíso (Taffarel - Belavistense), a série C contou com a presença de dez botonistas.
Este número de participantes permitiu que a série C fosse disputada na mesma fórmula que as séries A e B, ou seja, no sistema todos contra todos.
Leonardo e Taffarel do Belavistense, Ailton, Carlos Eduadro e Carlos Alberto, da recém criada equipe do Londrina Wolfs e Leandro Dias do Fênix não tiveram um desempenho que permitisse uma melhor classificação e permanecem na série C para a próxima etapa.
Com as quatro vagas na série B já definidas, a briga pelo título foi acirrada e, no final, apenas três pontos separaram o campeão do 4º Colocado.
Leandro Campos do IVN, utilizando-se do novo regulamento das etapas das Ligas que determina o saldo de gols como primeiro critério de desempate, venceu a disputa contra Danilo do Gremio Londrinense pela terceira posição.
Schindler ficou com vice campeonato da série enquanto que o título ficou com Prando, ambos botonistas do Grêmio.

Classificação Final  Série C

1- Prando - Grêmio
2- Schndler - Grêmio
3- Leandro Campos - IVN
4- Danilo - Grêmio
5- Leonardo - Belavistense
6- Leandro Dias - Fênix
7- Ailton - Londrina Wolfs
8- Carlos Eduardo - Londrina Wolfs
9- Carlos Alberto - Londrina Wolfs
10- Taffarel - Belavistense

Danilo (4º), Schindler (2º) e Prando (1º)


SÉRIE B

Com a exceção de Ruy do Londrina Wolfs que estava numa tarde de muita infelicidade,  ficando distante dos demais particpantes, a briga para se manter na série foi bem acirrada sendo decidida nos detalhes da última rodada.
Matheus e Isabela, ambos do Ajax de Ivaiporã, fizeram campanhas bem parecidas, terminaram como mesmo número de pontos e terão que disputar a série C na próxima etapa.
A supresa da série ficou por conta de Pedrinho Dalcin, botonista acostumado a jogar série A, mas que acabou terminando na sétima posição o que rendeu um inesperado rebaixamento.
Rony e Pedro, atletas da equipe Fênix, se não foram tão bem, pelo menos jogaram o suficiente para se manter na série B na próxima etapa.
Se Matheus e Isabela foram rebaixados, o outro botonista do Ajax de Ivaiporã, Marquinhos, fez bonito e ficou com a quarta e última vaga para série A.
Paroski e Maicom, ambos do Fênix, proporcionaram uma briga caseira na disputa pelo vice campeonato.
Maicon se valeu da mudança de regulamento e acabou levando a melhor nos critérios de desempate, garantindo assim o vice campeonato da série.
O campeão foi Robertinho Dalcin do Belavistense que volta para a série A depois de ter caída na última etapa do ano passado.

Classificação Final Série B

1- Robertinho Dalcin - Belavistense
2- Maicon - Fênix
3- Paroski - Fênix
4- Marquinhos - Ajax
5- Pedro - Fênix
6- Rony - Fênix
7- Pedrinho Dalcin - Belavistense
8- Matheus - Ajax
9- Isabela - Ajax
10- Ruy - Londrina Wolfs

Marquinho (4º), Paroski (3º), Maicon (2º) e Robertinho (1º)


SÉRIE A

Na principal série em disputa, a única falta do dia.
Macaco do Ajax de Ivaiporã não pode comparecer e acabou sendo rebaixado para a série B.
Alexandre do Fênix, Ernani do Grêmio e Ricardo Asso do IVN, em tarde pouco inspirada, também farão companhia a Macaco na série B na próxima etapa.
Jeferson do IVN e Bruninho do Grêmio se não foram brilhantes, pelo menos conseguiram se manter na série A na próxima etapa.
Fernando do IVN, nos critérios de desempate, venceu a disputa com Bruninho e ficou com o  quarto lugar e levou para casa a última medalha em disputa.
Os três primeiros colocados ficaram bem distantes do quarto colocado, mostrando que vivem grande fase e iniciam muito bem o ano de 2011.
Na terceira posição e subindo, ficou o capitão do Grêmio Lonsdrinense, Fabricio com seis vitórias em oito partidas.
O mesmo número de vitórias e derrotas, porém  um saldo de gols bem superior, garantiu o vice campeonato a outro capitão de equipe, Victor do IVN.
O ano de 2011 começou como terminou 2010, com Ednilson do IVN ficando na posição mais alta da principal série em disputa.
O atual campeão da Copa do Brasil, com uma campanha invicta (apenas um empate), pode comemorar mais um título em sua vitoriosa carreira.

Classificação Final Série A

1- Ednilson - IVN
2- Victor - IVN
3- Fabricio - Grêmio
4- Fernando - IVN
5- Bruninho - Grêmio
6- Jeferson - IVN
7- Ricardo Asso - IVN
8- Ernani - Grêmio
9- Alexandre - Fênix
10- Macaco - Ajax - WO

Fernando (4º), Fabricio (3º), Victor (2º) e Ednilson (1º)


A próxima etapa será realizada no dia 19/03 e a briga promete ser emocionante pois vai definir as vagas do estado do Paraná para a  disputa da Copa do Brasil 2011 que será realizada na cidade de Itajaí/SC.
O Paraná tem direito a quatro vagas nas categorias Adulto e Master, além das vagas para os atuais campeões (Ednilson do IVN na categoria adulto e Fernando Rodrigues do Independente de Curitiba na categoria Master).

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COPA PASTEL 95 - TRINTA VEZES VICTOR !!!

Na chuvosa e quente noite de quarta-feira, dia 23/02, foi realizada a Copa Pastel de número 95. Edição que pode ter sido a última disputada nas dependências do Grêmio Londrinense.
Clube que abraçou o Futebol de Mesa de Londrina nos três últimos anos e que foi palco de grande jogos, muitas alegrias e algumas tristezas.
Como grande destaque da noite, a visita ilustre do nosso amigo Fernando Prólico do Sexta Bola de Curitiba que veio conhecer e provar um pouco da deliciosa Copa Pastel.

Prólico recebe as boas vindas do presidente da LU (Fabricio)

Com doze botonistas presentes, o sorteio dos jogos da primeira fase ficou assim:

1ª Fase
Bruninho 5 x 2 Ailton
Pedrinho 7 x 4 Prando
Schindler 2(2) x 2(3) Prólico
Victor 8 x 5 Ricardo Asso
Fernando 4 x 6 Alexandre
Ernani 6 x 2 Fabricio

Nosso visitante elimina Schindler nos penais


Detalhe que nosso ilustre visitante disse que nunca tinha batido um penalty na vida e eliminou, desta forma, um grande cobrador de penalidades por 3 x 2, não errando nenhum tiro livre e seguindo adiante na competição.

Na segunda fase os confrontos foram esses:

2ª Fase
Bruninho 4(2) x 4(1) Pedrinho
Prólico 2 x 5 Victor
Alexandre 3 x 5 Ernani

Bruninho, vencedor do primeiro jogo, passou direto para a final.

Semi-final
Ernani e Victor, dois dos maiores vencedores desta competição, colocaram os times na mesa para brigar pela segunda vaga na grande final.
Quem levou a melhor foi Victor que venceu pelo placar de 5 x 3 e se credenciou para a disputa de mais uma final de Copa Pastel.

Victor e Bruninho, finalistas da noite

Final
Bruninho e Victor foram para a disputa com um unico pensamento, deixar o nome gravado como o campeão da última Copa Pastel realizada no Grêmio Londrinense.
E usando de toda sua experiência como maior vencedor do torneio, Victor não tomou conhecimento de Bruninho, esteve sempre à frente do placar e no final venceu o confronto por 4 x 2, conquistando sua 30ª Copa Pastel.

Independente de ser ou não a última Copa Pastel do Grêmio, queremos deixar nosso agradecimento a este grande clube, que nos ajudou no momento mais difícil pelo qual passamos. Tenho a certeza que, se formos mesmo embora, deixaremos as portas abertas para, quem sabe, um dia retornar para esta agremiação que nos fez sentir em casa.

Galera reunida na última Copa Pastel no Grêmio


Queremos também agradecer a presença do nosso amigo Fernando Prólico que abrilhantou nossa Copa. Foi e será sempre um prazer receber amigos, seja de onde for.

No próximo sábado, dia 26/02, teremos a 1ª Etapa da Liga União. É a primeira competição do ano que vale pontos no ranking rotativo, que define as vagas paranaenses nas disputas nacionais.

Desejamos a todos um ótimo campeonato !!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

COPA PASTEL 94 - VICTOR VOLTA A VENCER !!

Com onze botonistas presentes, foi realizada na noite da última quarta-feira, dia 16/02, a edição número 94 da tradicional Copa Pastel. Uma presença ilustre, Ednilson, botonista do IVN e atual campeão da Copa do Brasil que a muito tempo não disputava a Copa Pastel.
No sorteio, os confrontos da primeira fase ficaram assim definidos:

1ª Fase

Ednilson 6 x 3 Maicon
Ailton 2 x 0 Carlos Eduardo
Pedrinho 2 x 7 Schindler
Victor 7 x 4 Bruninho
Fernando 6 x 7 Ernani
* Prando, por ter sido o último campeão avançou de fase sem precisar jogar.

2ª Fase

Ednilson 7 x 1 Ailton - Ficou definido que o vencedor desta partida, já estaria automaticamente garantido na grande final.
Schindler 4 x 6 Victor
Ernani 4 x 1 Prando

Semi-Final

Victor  6 x 5 Ernani

Ednilson e Victor, finalistas da noite


Final

A final colocou frente a frente os dois últimos campeões nacionais da Liga União. De uma lado Ednilson (campeão da Copa do Brasil 2010) buscando seu sexto "pastel"  e do outro Victor (campeão da Copa do Brasil 2008) atrás de sua conquista de número 29.
Todos esperavam um jogo equilibrado devido a grande qualidade dos dois amigos e adversários na mesa.
Mas não foi isso que se viu.
Ednilson esteve irreconhecível e foi facilmente dominado por Victor que venceu por 5 x 1 e garantiu mais um título para sua extensa galeria.
Com o feito, Victor se aproxima da marca de 30 conquistas da Copinha, um feito pra ser comemorado.

Quarta-feira que vem tem mais, não percam !

domingo, 13 de fevereiro de 2011

TORNEIO INÍCIO 2011 - RICARDO ASSO É CAMPEÃO !

Sob um calor escaldante, dezesseis botonistas estiveram presentes no Grêmio Londrinense no último sábado (12/02), para a abertura oficial da temporada 2011 da Liga União e Federação Paranaense de Futebol de Mesa. 

Galera reunida para o 1º torneio oficial de 2011

Antes da bola rolar, o primeiro pronunciamento de Fabricio que assume a presidência da Liga União em substituição a Alexandre.
Após as formalidades, os botonistas foram divididos em quatro grupos onde os dois primeiros colocados passavam para as quartas de final.
No grupo A tivemos Fabinho, Bruninho, Paroski e Ruy. A segunda colocação foi bem disputada e decidida apenas no último jogo com Bruninho levando vantagem sobre Ruy e Fabinho. O campeão do grupo foi Paroski com uma campanha de duas vitórias e um empate.
O grupo B foi chamado de grupo de morte pois contou com a presença de dois campeões nacionais (Ricardo Asso e Victor) mais Pedrinho e Alexandre.
Sem nenhuma surpresa, os favoritos Asso e Victor confirmaram a classificação, com Asso ficando em primeiro com 100% dos pontos em disputa.
O grupo C teve a presença de Fabricio, Ernani, Leandro Dias e Maicon.
Foi o grupo mais equilibrado de todos, com o segundo colocado conseguindo a vaga nos critérios de desempate. Fabrico venceu esta briga com Leandro Dias e se classificou em segundo.
Ernani foi o vencedor deste grupo com  duas vitórias.
Rony, Robertinho Dalcin, Carlos Eduardo e Prando formaram o grupo D.
Enquanto que Rony e Prando travaram uma briga pelo segundo lugar, que foi vencida por Rony, Robertinho Dalcin disparou e acabou ficando em primeiro lugar com duas vitórias e um empate.

Quartas de final

Na primeiro duelo, uma surpresa. O sempre favorito Victor caiu diante de Paroski que fez um jogo tático e levou a vaga na semi-final com uma vitória suada e merecida por 3 x 2.
Na segunda partida a surpresa não apareceu. O atual vice campeão brasileiro, Ricardo Asso, não tomou conhecimento de Bruninho e venceu por 7 x 4, assegurando também sua vaga na próxima fase.
Ernani e Rony fizeram o jogo mais desigual desta segunda fase. 
Numa partida perfeita, Ernani bateu o adversário por incontestáveis 8 x 1 e se credenciou para fase seguinte.
A última partida das quartas colocou frente a frente Robertinho Dalcin e Fabricio.
Numa partida bem equilibrada, Fabricio levou a melhor sobre seu adversário e venceu por 5 x 4, ficando com a última vaga para a semi-final.

Belíssimo troféu em disputa


Semi-final

A primeira partida da semi foi entre Ricardo Asso e Fabricio. Enquanto Asso queria manter seus 100% de aproveitamento até o momento, Fabricio queria mostrar que a inconsistência da primeira fase já era passado e que em fases finais costuma crescer.
Quem levou a melhor foi Ricardo Asso, que venceu por 6 x 4 e se garantiu na grande final.
A outra partida, entre Ernani e Paroski, começou e parecia que o atual presidente da FPFM (Ernani) conseguiria a vaga pra final com certa facilidade, pois foi para o intervalo vencendo por 3 x 0.
Mas numa reção sensacional, Paroski chegou ao empate em 3 x 3.
Ernani ainda fez o quarto gol e abriu vantagem novamente.
Foi quando Paroski deu a saída, ajeitou a bola e pediu ao gol.
O sino tocou e a apreensão tomou conta de toda a sala.
Paroski, por ter melhor campanha, jogava pelo empate. Com um chute certeiro no canto, Paroski chegou ao resultado desejado e foi para mais uma final de Torneio Inicio da Liga União, é a terceira final em seis edições do Torneio Inicio.

Final

Enquanto Ricardo Asso entrou na mesa com a tranquilidade característica dos grandes campeões, Paroski foi para a partida com a adrenalina lá em cima, devido ao resultado conquistado no sino no jogo anterior.
A tranquilidade de Ricardo Asso fez a diferença e o botonista do IVN foi, aos poucos abrindo vantagem.
Chegou a estar vencendo por quatro gols de diferença.
Paroski, com a força de quem tinha ido buscar um resultado adverso na partida anterior, ainda tentou reagir fazendo dois gols.
Mas não deu para o botonista da equipe Fênix.
No final, vitória por 5 x 2 e mais um título na conta do nosso eterno campeão brasileiro, Ricardo Asso.

Fabricio (4º), Ernani (3º), Paroski (2º) e Ricardo Asso (1º)


A temporada 2011 promete muita disputa, alegrias e títulos para os botonistas da Liga União.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

COPA PASTEL 93 - PRANDO CHEGA A 1ª CONQUISTA !!

Com nove botonistas presentes na sala de treino da Liga União no Grêmio Londrinense, foi realizada na noite da última quarta-feira (09/02), a edição número 93 da Copa mais famosa do Brasil.
Ernani por ter sido o último campeão, avançou de fase sem precisar jogar.
Os demais colocaram os times na mesa e tivemos estes confrontos:

1ª Fase
Danilo 3 x 2 Bruninho
Schindler 2 x 1 Pedrinho
Ailton 2 x 3 Prando
Victor 4 x 3 Fabricio

Os vencedores dos três primeiros jogos foram direto para a semi-final. Victor enfrentou Ernani num jogo isolado da segunda fase para ver o quarto e último classificado.

2ª Fase
Victor 6 x 4 Ernani

Semi-final
Danilo 4 x 6 Victor
Schindler 3 x 4 Prando

Final
Em mais uma tentativa de título, Prando entrou na mesa confiante. Porém, do outro lado, nada menos que o maior vencedor desta competição, Victor.
O jogo foi equilibrado e com erros de ambas as partes. No final, um justo empate em 4 x 4. 
Mais emoção.
Para surpresa geral Victor errou logo a primeira cobrança e Prando, merecidamente, pode soltar o grito de campeão.
É a primeira conquista do atleta do Grêmio que coloca seu nome no Ranking da Copa Pastel.

Prando (de azul) comemora título inédito

Quarta-feira tem mais.

Mas antes, temos o Torneio Inicio 2011 que promete agitar o norte do Paraná.
O Torneio será realizado no Grêmio Londrinense no próximo sábado (12/02) a partir das 14 horas.
Trata-se de uma comprtição aberta a todo e qualquer botonista que queira participar.
O valor da inscrição é de R$ 5,00 e será cobrado no dia e local do evento.
Teremos premiação do 1º ao 4º lugar.

Não percam !!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

TORNEIO INÍCIO 2011 - O PONTAPÉ INICIAL !!

Sábado, conforme o calendário da FPFM, será realizado no Grêmio Londrinense, ás 14 horas, o Torneio Início de 2011.
Torneio que serve de aquecimento para um ano que promete ser ainda mais aguerrido e vitorioso do que já foi o ano passado, já com o Ernani Grossi a frente da Federação Paranaense e com o Fabricio Santos assumindo a presidência da Liga União e contando com as indispensável colaboração de Victor Heremann, Alexandre Figaro, Carlos Alberto e Júlio Paroski.
A expectativa é de grandes resultados dos atletas desta Liga que, sem dúvida, está entre as mais competitivas e de grande qualidade técnica do Brasil.
Grande parte dos atletas da Liga União já retornaram as mesas este ano, porém alguns ainda estão em férias. Uma ótima oportunidade para todos se reencontrarem e fazer logo do primeiro torneio uma grande festa entre amigos.
Contamos com a presença de todos botonistas da região e também de outros estados que por ventura estejam de passagem por nossa cidade, lembrando que este é um campeonato aberto a todos, não sendo necessário estar filiado a nenhuma equipe ou mesmo federado. A Premiação será um bonito troféu para o Campeão e medalhas até o 4º colocado. A taxa de  inscrição será de R$ 5,00 reais a ser paga no dia do torneio.

Os campeões do Torneio Inicio desde a criação da Liga União.

2006
                                                                                             Campeão                       Vice
Grêmio Londrinense
Victor (Belavistense)
Jeferson (Humbrya)

2007

Torneio Início
Shopping Quintino/Londrina
Ednilson (Humbrya)
Victor (Portuguesa)

2008

Torneio Início
Moringão / Londrina
Victor (CLFM)
Paroski (CLFM)

2009

Torneio Início
Moringão / Londrina
Victor (IVN)
Jeferson (IVN)

2010

Torneio Início
Grêmio Londrinense
Ernani (Grêmio)
Paroski (Fênix)

Matéria escrita por Fabricio Santos.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

COPA PASTEL 92 - ERNANI VOLTA A VENCER !!

Com nove botonistas presentes, foi realizado na noite da última quarta-feira, dia 02/02, a edição número 92 da famosa Copa Pastel.
Antes porém, uma reunião importante com o Gêmio, para começar a definir nossa permanência em 2011 neste clube que tanto nos ajudou e continua ajudando.
A reunião foi muito boa e promissora. A proposta e a contra proposta foram feitas e tenho certeza que vamos chegar a um consenso que seja bom para ambas as partes.
Após a reunião, o sorteio que definiu os confrontos:

1ª Fase
Pedrinho 5 x 0 Ailton
Fabinho 3 x 5 Victor
Ernani 7 x 3 Alexandre
Fabricio 4 x 3 Prando

Schindler, por ter sido o último campeão, avançou de fase direto.

2ª Fase

Pedrinho 2 x Victor
Fabricio 4 x 1 Schindler

Ficou definido que o vencedor do primeiro confronto iria direto para a final enquanto que o vencedor do segundo jogo enfrentaria, na semi-final, o Ernani.

Semi-final

Ernani 5 x 3 Fabricio

Ernani e Victor, os finalistas

Final

Num jogo entre dois dos maiores vencedores da Copinha, Victor e Ernani fizeram uma partida equilibrada e que por muito pouco não foi para os penais. Victor teve a chance do empate no sino, mas no final, vitória de Ernani por 6 x 5 que chega assim a 14ª conquista na Copa Pastel.

Mais uma noite de festa


Conforme as semanas vão passando, nos aproximamos da edição de número 100 que promete ser mais do que especial.

Quarta que vem tem mai, não percam !