terça-feira, 29 de junho de 2010

Copa Pastel 61 e 62

Tendo o Grêmio Londrinense como palco, mais duas edições da deliciosa Copa Pastel agitaram as últimas duas quarta-feiras na sede da Liga União em Londrina.

Edição 61 - A volta de El Pasteleiro !!

No dia 23/06 com 10 botonistas presentes e muita descontração, foi realizada a 61ª edição da Copa Pastel. Após a realização do sorteio, os confrontos ficaram assim definidos e tiveram os seguintes resultados:

Victor 8 x 5 Ernani
Pedro 2 x 1 Prando
Ricardo Asso 4(1) x 4(2) BruninhoMaicon 3 x 1 Ailton
Fernando 2 x 4 Jeferson

2ª Fase

Contando com a sorte, Jeferson passou adiante sem precisar jogar. No entando, iria enfrentar o vencedor do confronto entre Maicon x Bruninho. Já o vencedor do confronto entre Victor x Pedro, estaria automaticamente garantido na grande final:
Victor 6 x 3 Pedro
Bruninho 0 x 3 Maicon

Semi-final

Com o Victor já garantido na final, Maicon e Jeferson fizeram um jogo equilibrado e de poucos gols. No final, Jeferson venceu a partida por 3 x 2 e foi para a disputa do título.

Final

A final colocou frente a frente os dois maiores vencedores da Copa Pastel. De um lado Victor e do outro Jeferson. Como não poderia deixar de ser, tivemos uma partida equilibrada e decidida nos detalhes. Jeferson levou a melhor e por um gol de diferença (4 x 3) pode comemorar mais um "pastel" na sua conta.

Edição 62 - Ernani x Victor, que jogo !!

No dia 30/06 e com 6 presentes, a edição número 62 da Copa Pastel foi jogada em uma fórmula (grupos) não usada habitualmente.
Foram formados dois grupos de três botonistas com todos jogando contra todos e onde apenas o campeão se classificaria para a a grande final.O grupos ficaram assim:

Grupo A: Carlos Alberto, Victor e Fernando
Grupo B: Ricardo Asso, Fabinho e Ernani

Ficou decidido também, que os critérios de desempate seriam:

1) saldo de gols;
2) gols pró;
3) sorteio

Após todas essas definições, a bolinha de feltro rolou bonito e tivemos os seguintes resultados:

1ª Rodada

Carlos Alberto 2 x 7 Victor (Grupo A)
Ricardo Asso 6 x 2 Fabinho (Grupo B)

2ª Rodada

Fernando 5 x 1 Carlos Alberto (Grupo A)
Ernani 9 x 0 Fabinho (Grupo B)

Com as duas primeiras rodadas realizadas, Victor no Grupo A e Ernani no B entraram na terceira e última rodada com a vantagem do empate em seus respectivos jogos para seguir adiante.
Vantagem que ambos utilizaram, pois tivemos um rodada cheia de emoções e com dois empates emocionantes.

3ª Rodada

Fernando 5 x 5 Victor (Grupo A)
Ricardo Asso 6 x 6 Ernani (Grupo B)

Com esses resultados, Victor e Ernani se garantiram na final.
A partida da disputa pelo título, foi digna de uma grande final entre dois grandes botonistas do Paraná.
Ernani, que estreava novo time (Corinthians de todos os tempo), ouvia piadas (sobre a Libertadores, sobre o ano do Centenário) a todo momento de seu adversário flamenguista e usou isso como motivação para fazer uma partida perfeita e fechar o combate num sensacional 7 x 6.
É mais um "pastel" na já gorda conta de Ernani.
Após os jogos, a tradicional confraternização num "lanchão" da cidade.

Victor, Ricardo Asso, Ernani e Fernando matam a fome após os jogos

OBS: O fotógrafo ficou tão emocionado com a presença de nossos amigos que tremeu feio na hora de tirar a foto... rsrsrs

domingo, 20 de junho de 2010

4ª Etapa - Ricardo Asso conquista série A !

A 4ª Etapa da Liga União, também denominada Corrida de Prata, aconteceu no último sábado, dia 19/06, na cidade de Ivaiporã.
Num local já conhecido (Centro Social Urbano), 33 botonistas do norte do Paraná se fizeram presentes e, além do clima de amizade, ainda puderam estrear 16 mesas e 16 pares de traves novas recém adquiridas com importante ajuda da prefeitura daquela cidade.

As mesas novas foram uma atração a parte

Série Extra

A Série Extra teve 6 participantes que jogaram no sistema de todos contra todos.
Ruy do Londrina Futmesa e Caio do Ajax de Ivaiporã até que tentaram, mas acabaram ficando na sexta e na quinta posição respectivamente e permanecem na extra na próxima etapa.Dudu do Ajax de Ivaiporã ficou em quarto, Pedrinho do Londrina Futmesa ficou em terceiro e Batata também do Ajax ficou em segundo.
O grande nome da série foi Julio Paroski da equipe Fênix que conquistou o título de forma incontestável tendo nada mesno do que 100% de aproveittamento.
Os quatro jogarão a série C na próxima etapa.

Pedrinho (3º), Dudu (4º), Batata (2º) e Paroski (1º)

Classificação Final Série Extra

1- Paroski - Fênix - Londrina
2- Batata - Ajax - Ivaiporã
3- Pedrinho - Londrina Futmesa - Londrina
4- Dudu - Ajax - Ivaiporã

5- Caio - Ajax - Ivaiporã
6- Ruy - Londrina Futmesa - Londrina

Série C

A série C foi a mais equilibrada da etapa, com o campeão tendo apenas 6 pontos de diferença para o quinto colocado e com a última vaga do acesso sendo decidida numa partida direta na última rodada entre Alexandre da equipe Fênix e Evandro do Ajax de Ivaiporã.
Pueta do Ajax e Bruninho do Grêmio não compareceram e se juntam a Ailton e Juquita, ambos do Londrina Futmesa na série Extra na próxima etapa. Lucas do Belavistense e Evandro do Ajax terão que disputar novamente a série C na próxima etapa.
As quatro primeira posições foram definidas nas últimas rodadas com as posições se alternando.
Alexandre, que vinha bem na etapa, perdeu 2 partidas seguidas e viu o acesso quase se compliccar. Na última rodada venceu a decisiva partida contra um concorrente direto e assegurou o quarto lugar e a vaga na série B.
Danilo estava por uma vitória simples na última rodada para assegurar o titulo. Perdeu a partida e o título e acabou ficando na terceira posição.
Marquinhos do Ajax de Ivaiporã corria sério risco de não subir até a sétima rodada, mas com 2 vitórias importantes, garantiu não apenas o acesso mas também o vice campeonato.
O grande campeão da série foi Elyvelton do Ajax com apenas uma derrota.

Elyvelton (1º), Marquinhos (2º), Danilo (3º) e Alexandre (4º)


Classificação Final Série C


1- Elyvelton - Ajax - Ivaiporã
2- Marquinhos - Ajax - Ivaiporã

3- Danilo - Grêmio - Londrina

4- Alexandre - Fênix - Londrina

5- Evandro - Ajax - Ivaiporã
6- Lucas - Belavistense - Bela Vista do Paraíso
7- Juquita - Londrina Futmesa - Londrina
8- Ailton - Londrina Futmesa - Londrina
9- Bruninho - Grêmio - Londrina - WO

10 - Pueta - Ajax - Ivaiporã - WO


Série B

Rony da equipe Fênix não pode comparecer e foi rebaixado juntamente com Isabela e Matheus, ambos do Ajax e Leandro Dias do Fênix.
Maicon da equipe Fênix e Leonardo da Belavistense se não conseguiram o acesso, pelo menos jogaram o suficiente para se manterem na segunda principal série da Liga.
Cotonete da Belavistense ficou com a quarta e última vaga do acesso. Logo acima, na terceira posição, ficou seu companheiro de equipe Robertinho Dalcin.Fernando do IVN de Londrina também fez bela campanha e voltou para a série A.
O campeão da série B foi Victor do IVN que, acostumado aos títulos da série A, não teve grandes dificuldades e de goleada em goleada e com apenas uma derrota (para Cotonete) garantiu o título e a volta para a concorrida e cada dia mais disputada série A.

Victor(1º), Fernando (2º), Robertinho Dalcin (3º) e Cotonete (4º)

Classificação Final Série B

1- Victor - IVN - Londrina
2- Fernando - IVN - Londrina

3- Robertinho Dalcin - Belavistense - Bela Vista do Paraíso

4- Cotonete - Belavistense - Bela Vista do Paraíso

5- Leonardo - Belavistense - Bela Vista do Paraíso
6- Maicon - Fênix - Londrina
7- Leandro Dias - Fênix - Londrina

8- Matheus - Ajax - Ivaiporã

9- Isabela - Ajax - Ivaiporã
10- Rony - Fênix - Londrina WO


Série A

Nesta etapa, tirando o campeão, os botonistas da série A tiveram pontuação baixa, com todos perdendo vários pontos durante a disputa.
Prando e Fabricio do Grêmio, não resistiram e acabaram caindo de série juntamente com Rato do Ajax de Ivaiporã e Roger do Belavistense.
Dois botonistas do IVN de Londrina ficaram nas posições intermediárias e permanecem na A, Jeferson em sexto e Ednilson em quinto.
Ferrerinha, também do IVN, ficou com a última posição do podium e levou uma medalha pra casa.
Macaco do Ajax de Ivaiporã ficou na terceira posição devido aos critérios de desempate, pois teve a mesma pontuação de Ferreirinha.
Ernani do Grêmio de Londrina, que voltou para a série A depois de uma breve passagem pela B, ficou com o vice campeonato.
O grande campeão do dia foi Ricardo Asso que passeou nas mesas e terminou a etapa invicto (apenas 1 empate) e com incomuns 8 pontos de vantagem para o segundo colocado.
É a primeira vez que Ricardo Asso conquista a principal série após seu retorno do Japão.
Título mais do que merecido.

Ricardo Asso (1º), Ernani (2º), Macaco (3º) e Ferrerinha (4º)

Classificação Final Série A

1- Ricardo Asso - IVN - Londrina
2- Ernani - Grêmio - Londrina
3- Macaco - Ajax - Ivaiporã
4- Ferreirinha - IVN - Londrina
5- Ednilson - IVN - Londrina
6- Jeferson - IVN - Londrina
7- Roger - Belavistense - Bela Vista do Paraíso
8- Rato - Ajax - Ivaiporã

9- Fabricio - Grêmio - Londrina

10- Prando - Grêmio - Londrina


A próxima competição oficial da Liga União será a Copa Amizade que será realizada no dia 17 de julho em local ainda a ser definido.
Mas não há como negar que todas as atenções se voltam para os dias 31/07 e 01/08 que é quando teremos o Campeonato Interclubes da Liga, onde se define os dois representantes da Liga União que disputarão o Paranaense Interclubes no final do ano, brigando por vagas no Brasileiro de 2011.
A ansiedade é grande para a chegada deste que promete ser o campeonato Interclubes mais equilibrado dos últimos tempos aqui na região.
Se a fortíssima equipe do IVN, vice campeã brasileira, é a grande favorita ao título e deve ficar com uma das duas vagas, a outra vaga deverá decidida nos detalhes por Grêmio, Fenix e Londrina Futmesa de Londrina, mais Ajax de Ivaiporã e Belavistense de Bela Vista do Paraíso.
E para diminuir toda esta ansiedade, nada melhor que bater um bolinha de forma descontraída.
E isso fazemos toda quarta-feira, na divertida e tradicional Copa Pastel.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Copa Pastel 59 e 60 - Victor e Fernando são campeões !!

Edição número 59

Com 8 botonistas presentes, entre eles a ilustre presença do nosso amigo Marcelo Indio, foi realizada na noite do dia 09/06 a 59ª edição da Copa Pastel.
Muita descontração e ótimos jogos foram a tônica dessa edição.
Na primeira fase, tivemos os seguintes resultados:

Robertinho Dalcin 6 x 3 Marcelo Indio
Victor 7 x 0 Giovanni
Fernando 5 x 4 Ernani
Ricardo Asso 4 x 5 Jeferson

Na segunda fase (semi-final), quatro botonistas que já sentiram o gostinho do Pastel brigaram pela vaga na grande final com jogos equilibrados.

Robertinho Dalcin 4 x 5 Victor
Fernando 3 x 4 Jeferson

A grande final foi entre os dois maiores vencedores da Copinha.
No final, vitória de Victor por 4 x 3, garantindo mais um "pastel" para a coleção.

59ª - Uma edição repleta de CAMPEÕES

Edição de número 60

A histórica edição de número 60 contou com a presença de 7 botonistas e foi disputada no dia 16/06 no Grêmio Londrinense.
No sorteio, Pedrinho passou de fase sem precisar colocar o time na mesa.
Os resultados dos jogos foram os seguintes:

Feranando 4 x 0 Ailton
Ricardo Asso 4 x 5 Ernani
Robertinho Dalcin 7 x 4 Prando

Com três ex-campeões e um buscando sua primeira conquista na copinha, as semi-finais foram assim:
Fernando 4 x 3 Ernani
Robertinho Dalcin 5 x 2 Pedrinho

A final, como não poderia deixar de ser, foi uma grande partida e Fernando acabou levando a melhor e vencendo Robertinho Dalcin por 6 x 4 e ficando com mais título da Copa Pastel.

A família Prando com o campeão Fernando e Ricardo Asso

Quarta-feira que vem tem mais, não percam !!!!

domingo, 6 de junho de 2010

Brasileiro Interclubes 2010 - A UNIÃO fez a força !!

No maior e mais disputado Campeonato Brasileiro Interclubes já disputado, as equipes da Liga União fizeram bonito e as três escreveram seus nomes na história da mais importante competição do nosso esporte.

Toda galera da Liga União reunida em Itajaí/SC

Com 24 participantes de vários estados do país e organizado pelo clube Itajaí em conjunto com a Federação Catarinense, o campeonato teve uma organização impecável, mesa novas, local extremamente adequado o que contribuiu para o total sucesso do evento.Após a definição das vagas por estado, os grupos da primeira fase foram definidos durante Congresso Técnico.
A equipe Ajax de Ivaiporã caiu no grupo 3, ao lado de Fluminense do RJ, Maria Zélia de SP e Cruzeiro de SC.
O grupo 5, além do IVN de Londrina, teve o América do RJ, o Grêmio Olímpico de SC e o Goiás de GO.
O Belavistense acabou ficando no grupo 6 ao lado de Meninos de SP, Flamengo do RJ e Marcílio Dias de SC.
Com apenas uma vitória em seus grupos (sobre as equipes de SC) Ajax e Belavistense acabaram ficando na chave prata.
Pelo grupo 5, o IVN não tomou conhecimento de seus adversários e com 100% de aproveitamento se classificou em primeiro lugar na sua chave e garantiu sua presença na série Ouro.

Série Prata

Formada por dois grupos de seis equipes, a chave Prata teve uma equipe da Liga União em cada um dos grupos.No grupo 9, o Ajax de Ivaiporã ficou ao lado de equipes como Flamengo-PI, São Bento, Marcílio Dias e Grêmio Olímpico, todas de SC mais a equipe AHFM do Rio Grande do Sul.
Mesmo tendo um problema com atraso em uma das rodadas e levando 12 x 0, a equipe comandada pelo professor Marquinhos não se abateu e conseguiu ficar em segundo lugar, conseguindo um lugar na semi-final.No grupo 10, a equipe de Bela Vista do Paraiso, também não teve vida fácil e enfrentou equipes como Carcará de Alagoas, Goiás, Itajaí, Cruzeiro e Caçador, estas últimas três do estado anfitrião.
A Belavistense que teve o importante desfalque de Robertinho Dalcin, não se intimidou devido a pouca idade de seus integrantes e partiu pra cima dos adversários.Na última rodada do último jogo precisava de um milagre para se classificar e o milagre veio, 12 x 0 pra cima da equipe do Cruzeiro de SC e segundo lugar garantido na semi-final.
Os jogos entre Belavistense x Flamengo do PI e Ajax e Carcará de Alagoas decidiram os finalistas de série Prata.
Fazendo se valer da juventude, a equipe da Belavistense aprontou uma correria pra cima da equipe piauiense e fechou o jogo sem dificuldade com um 34 x 13.Na outra partida, também contando com jovens talentos e com a experiência de alguns botonistas, a equipe do Ajax também não teve grande trabalho para garantir sua presença na grande final.Com isso, a final da IV Brasileiro Interclubes série Prata foi decidida entre duas de nossas equipes, provando a qualidade do Futebol de Mesa do norte do Paraná.
Na grande final, destaque para os irmãos Roger e Leonardo que fizeram 10 e 8 pontos respectivamente e ajudaram a garantir a vitória e o merecido título para Bela Vista do Paraíso.


Ajax em 2º, Belavistense em 1º dobradinha da Liga União na Prata

As equipes foram assim formadas:

Belavistense: Roger, Leonardo, Lucas, Cotonete e Andrezinho.
Ajax: Marquinhos, Macaco, Marco Antonio, Elyvelton, Matheus e Rato.

Série Ouro

Se na primeira fase a equipe do IVN não teve grandes dificuldades e avançou como líder do grupo e com 100% de aproveitamento, na segunda fase foi bem diferente.
Com muitos altos e baixos a equipe foi ganhando corpo e força aos poucos e acabou alcançando um resultado inédito e histórico para Futebol de Mesa do estado do Paraná.
No grupo do IVN tinha Corinthians de SP, Curitibano de Curitiba , Vasco, Flamengo e Fluminense do RJ.A primeira partida foi contra a equipe do Vasco da Gama do RJ.
O IVN perdeu três das quatro rodadas e acabou sendo derrotada pelo placar de 17 x 29.
O segundo jogo foi contra um dos favoritos ao título, o Corinthians de SP.
Assim como já tinha acontecido no Interclubes do ano passado, o jogo da equipe londrinense se encaixou bem e conquistou uma grande vitória por 30 x 15.
Vitória que serviu de combustível para o restante do campeonato.
O próximo confronto foi contra um rival já conhecido, o Clube Curitibano de Curitiba.Embalados pela vitória sobre o Corinthians, os botonistas do IVN fizeram uma outra grande partida e acabaram fechando o confronto por 33 x 12 e com isso alcançou a liderança temporária do grupo.
No dia seguinte, o adversário da vez foi o Fluminense.
Mais uma partida fraca de nossos atletas e uma nova derrota (19 x 25) que colocou em sério risco nossa classificação a semi-final.
Já não dependíamos de nós mesmo.
Para alcançar a segunda posição no grupo, o que nos garantiria a vaga na próxima e decisiva fase, precisaríamos vencer a equipe do Flamengo e torcer para que o Curitibano vencesse o Fluminense.Nossa partida contra o Flamengo começou bem, parecia que seria fácil, mas terminou de forma emocionante e só vencemos por conta de uma vitória na última rodada. O Placar final ficou em (24 x 21).
Restava-nos torcer pelos amigos paranaenses do Curitibano.
E a torcida não foi em vão.
Jogando como se fosse uma final de campeonato, os guerreiros Almo, Nilson, Muraski, Chico e Gilberto fizeram bonito e venceram por 25 x 22. Era o estado do PR unido lutando para por um representante entre as quatro melhores do país.Vaga garantida !!
Pelo segundo ano consecutivo o IVN estava numa semi-final de brasileiro. Agora era hora de melhorar o desempenho do ano passado.
Numa partida simplesmente perfeita contra o Palmeiras, onde o grande destaque foi Ricardo Asso que marcou 12 pontos de 12 possíveis, vencemos por 28 x 16 e garantimos lugar na grande final contra o Corinthians que eliminara o Meninos de SP. Os outros pontos dessa partida inesquecível e histórica foram marcados por: Victor 7 de 12, Ednilson 5 de 12 e Ferreirinha 4 de 9.
A grande final começou de forma bem animadora, pois abrimos uma incrível vantagem de 10 x 1 na primeira rodada.Mas a partir da segunda rodada, o que se viu foi uma incrível reação do Corinthians que também buscava seu primeiro título nacional.
A partida final começou com três pontos de vantagem a nosso favor, mas apesar de lutar muito até o fim, não conseguimos manter e acabamos sendo derrotados por 26 x 20.
Derrota que não impediu uma grande festa da Liga União ao final do campeonato.
Afinal as 3 equipes que nos representaram foram bem e sairam de Itajaí com a alegria e a sensação do dever cumprido.

IVN - Vice campeão da série Ouro

A equipe do IVN que, mais uma vez, escreveu seu nome na história do Futebol de Mesa nacional foi formada por:

Victor (Capitão e técnico), Ednilson, Ricardo Asso, Ferreirinha, Jeferson e Fernando.

Outros botonistas que não fazem parte do IVN como Ernani, Fabricio, Julio e Alexandre não jogaram, mas merecem ser citados como importantes nessa conquista, pois estiveram sempre ao lado da equipe torcendo e ajudando no que era possível.
Um agradecimento especial ao grupo do Curitibano que jogou muita bola na vitória contra o Fluminense, que nos colocou na semi-final.

terça-feira, 1 de junho de 2010

58ª Copa Pastel - Ricardo Asso leva o Pastel !!

Na noite do dia 26/05, sete botonistas estiveram presentes no Grêmio Londrinense para a disputa de mais uma edição da deliciosa Copa Pastel.
Após o sorteio dos jogos, tivemos os seguintes resultados:

1ª Fase

Danilo 6 x 5 Ednilson
Ernani 3 x 5 Maicon
Ricardo Asso 6 x 0 Fabinho

Victor, por ter sido o último campeão, passou direto para a fase seguinte (semi-final).

2ª Fase - Semi-final

Danilo não repetiu o grande jogo que fez na primeira fase, quando eliminou o atual campeão da Copa do Brasil Ednilson, e acabou sendo batido por Maicon, que vive grande fase, por 4 x 1.
No outro jogo, uma disputa de grandes campeões.
Ricardo Asso levou vantagem sobre Victor por 6 x 3.

Pessoal reunido em mais uma Copa Pastel

Final

Vindo de duas vitórias convincentes e buscando sua primeira conquista na Copa Pastel, Maicon começou bem e foi para o intervalo conseguindo um bom empate contra Ricardo Asso.
Mas o atleta da equipe Fênix não mantece o ritmo no segundo tempo e viu seu adversário abrir vantagem.
No final, vitória de Ricardo Asso por 6 x 3 e mais um pastel na conta do japonês.
Na próxima quarta, dia 02/06, muito provavelmente não teremos Copa Pastel devido a viagem para Itajaí onde três equipes da Liga União disputarão o IV BRASILEIRO INTERCLUBES.

Uma ótima viagem e um excelente campeonato aos nossos bravos representantes.