quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

41ª Copa Pastel - Ednilson volta a vencer !

Mesmo debaixo de muita chuva, 13 botonistas se fizeram presentes para a disputa de mais uma edição da Copa Pastel no Grêmio Londrinense.
Após o tradicional sorteio os jogos da primeira fase ficaram assim definidos:

Robertinho Dalcin 6 x 8 Ernani
Victor 5 x 6 Ednilson
Danilo 6 x 1 Alexandre
Pedro 3 x 2 Ailton
Fabricio 5 x 3 Maicon
Prando 3 x 6 Fernando

Jeferson foi o sorteado e passou direto pra segunda fase.

Na segunda fase, novo sorteio para definir os confrontos.

Fabricio 3 x 6 Jeferson
Pedro 1 x 6 Ernani
Danilo 3 x 4 Ednilson

Desta vez o sortudo foi Fernando que garantiu vaga na semi-final sem precisar jogar.

Na semi-final Jeferson passou por Fernando por 3 x 2 enquanto que Ednilson eliminou Ernani no sorteio, após empate em 5 x 5 no tempo normal e 3 x 3 na disputa de penaltys.
A final foi muito disputada e decidida apenas no GOLDEN GOL em favor de Ednilson após empate no tempo normal e na prorrogação.

Jeferson e Ednilson

Com isso, o atual campeão paranaense, Ednilson, voltou a vencer a Copinha depois de um longo jejum de PASTEL.


OBS: Em referência a discussão no blog SEXTA-BOLA sobre a implantação imediata ou não do Ranking Rotativo, a CBFM emitiu parecer favorável a implantação dando total apoio a FPFM. Para terem acesso ao requerimento da Federação e ao parecer da Confederação Brasileira, acessem o site oficial da FPFM (www.futmesapr.com).

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

40ª Copa Pastel - Noite de visitas e da volta de El Pastelero !

Numa noite especial, onde tivemos a ilustre presença de três grandes amigos de fora (Paulo Duleba de Curitiba, Oswaldo e Jura de Santa Catarina), nada menos que 16 botonistas se fizeram presentes na sala do Grêmio Londrinense para a disputa da 40ª edição da Copa Pastel.
Como não poderia deixar de ser, muita descontração foi a tônica desta edição que foi decidida entre os dois maiores vencedores da competição.
A fórmula de disputa, como de costume, foi o tradicional sorteio e jogos eliminatórios.
Nossos ilustres visitantes, Jura e Oswaldo, foram eliminados após empates e disputa nos penaltis por Jeferson e Alexandre respectivamente.
Duleba, alegando compromissos, foi embora antes do início do torneio e com isso não fez nem um único amistoso. As más línguas dizem que ele estava com medo de passar vergonha, outros alegam que ele veio como "espião", enfim um mistério... rsrs

Brincadeiras a parte, é sempre uma honra e um prazer receber botonistas de qualquer lugar do Brasil. As portas da Liga União estarão sempre abertas para os amigos.
Nas outras partidas da primeira fase, algumas sonoras goleadas e alguns jogos equilibrados.
Na segunda fase, nenhum empate. Todos jogos decididos com a bolinha rolando e com propriedade pelos vencedores.
Não à toa, os semi-finalistas foram os quatro maiores vencedores desta competição (Jeferson, Victor, Ernani e Robertinho).
Jogos equilibrados e decididos nos detalhes. Enquanto Victor eliminava Robertinho Dalcin com um 3 x 2, Jeferson e Ernani empataram em 4 X 4 e levaram a decisão para os penaltis.
Melhor para Jeferson que fechou as cobranças em 3 x 2.

Com isso, a disputa final ficou entre Jeferson e Victor, algo que já se tornou comum, principalmente após o ano de 2009 quando brigaram palhetada a palhetada pelos principais títulos em disputa na Liga União.
Partida muito disputada. Victor chegou a abrir 4 x 2 mas permitiu a reação de Jeferson em 4 x 4.
Mais uma disputa por penais e mais uma vitória de Jeferson que além do apelido de EL PASTELEIRO também poderia ser facilmente chamado de MISTER PENALTI (só nesta edição foram 3 disputas por penalidades e 3 vitórias).

Quarta que vem tem mais !

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ernani campeão da Copa Pastel 6 vezes

Foi disputada ontem no CT do Futebol de mesa londrinense- o Grêmio Literário Londrinense – a 39ª Copa PasteAdicionar imageml.
O torneio teve na sua primeira fase 2 grupos, dos quais sairiam apenas os primeiros colocados diretamente para a grande final.
No grupo A em que estavam Jeferson, Robertinho Dalcin, Fernando e Bruninho (atual campeão), classificou-se Jefersonque venceu bruninho e Robertinho ( este último por 6x2).
No Grupo B Ernani passou por Victor (4x3) e por Fabrício (6x5) e se qualificou para a final.
A final foi então entre Jeferson e Ernani (os maiores recordistas em participações na finais de Copa Pastel). Ernani, mesmo sem exibir o seu melhor futebol de mesa, conquistou com extrema facilidade seu 6º título com uma vitória por 4x2 sobre o pouco inspirado Jeferson.
Apesar da chuva que caiu na noite de ontem em Londrina, alguns dos presentes foram para o Arnaldo´s e mantiveram a tradição do Lanchão da meia-noite.
Semana que vem tem mais. Estão todos convidados para a especialíssima 40ª edição da Copa Pastel. À propósito, já temos confirmada a ilustre presença do nossa amigo Oswaldo de Sanca Catarina. Até lá.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Torneio Ínicio Interno 2010 do Belavistense

O clube Belavistense, de Bela Vista, realizou no dia 10/01/10 o seu “Torneio Início Interno”. O campeonato foi realizado na AABB local, e contou com a presença de Botonistas de Bela Vista, Londrina e de Curitiba. O Campeonato serviu para “homenagiar” o Botonista Vinícius (Clube Curitibano), que iniciou sua “carreira botonistica” em de Bela Vista, tendo sido um dos pioneiros do esporte na cidade.
No total, participaram do evento 14 Botonistas que foram divididos em 4 grupos.

No grupo “A”, Victor (IVN) não deu chances a ninguém e liderou com 100% de aproveitamento. Em segundo lugar ficou Robertinho (Belavistense) com apenas uma derrota, seguido de Cotonete (Belavistense) com uma vitória e Lucas Jaka (Belavistense) com três derrotas.
No grupo “B”, com apenas três Botonistas, equilíbrio total: Fernando (IVN) venceu Danilo (Grêmio) e perdeu para Pedrinho (Belavistense). Por sua vez, Danilo (Grêmio) venceu Pedrinho (Belavistense). Resultado final: Empate em potos entre os três Botonistas do grupo. No saldo de gols, Fernando em 1º; Pedrinho em 2º, e Danilo em 3º.
No grupo “C”, Vinícius (Clube Curitibano) passou em 1º com apenas um empate. Roger (Belavistense) ficou em 2º com uma vitória, um empate e uma derrota. Ednilson (IVN) protagonizou um fato inusitado. Terminou invicto e eliminado. Empatou nada mais nada menos que os três jogos. Em último do grupo ficou Leonardo (Belavistense) com apenas um empate.
Por fim, no grupo “D”, Ricardo Asso (IVN) e Fabrício (Grêmio) venceram ET (Belavistense). Após, empataram o jogo de confronto e no critério “número de gols marcados” Ricardo Asso terminou em primeiro. Fabrício ficou com a segunda vaga e ET na última colocação.
Após a fase de grupos, os dois melhores de cada grupo classificaram-se para a “Chave Ouro”, sendo que os dois últimos de cada grupo foram para a “Chave Prata”. Ambas as chaves seria disputadas no sistema de “mata-mata”.
Na série “Prata”, nas “Quartas de Finais”, Cotonete (Belavistense) venceu Leonardo (Belavistense) por 4x1. ET (Belavistense) venceu Lucas Jaka (Belavistense) por 4x3. Danilo (Grêmio) e Ednilson (IVN) ficaram no “chapéu” e passaram às semi-finais. Nesta fase, Cotonete (Belavistense) venceu Ednilson (IVN) por 5x2, e Danilo (Grêmio) derrotou ET (Belavistense) por 5x1. Na final, com um jogo mais eficiente, Danilo (Grêmio) venceu Cotonete (Belavistense) por 5x3, tornando-se o campeão “Prata” do torneio.
Na série “Ouro”, o que ficou evidenciado foi a pontaria dos Botonistas. Muitos gols!! Nas quartas de finais, Victor (IVN) passou por Roger (Belavistense) por 5x4. Fernando (IVN) derrotou Fabrício (Grêmio) por 7x3. Vinícius (Clube Curitibano) derrotou Pedrinho (Belavistense) por 7x5, e Ricardo Asso (IVN) aplicou 10x6 em Robertinho (Belavistense). Nas semi-finais, Victor (IVN) derrotou Vinícius (Clube Curitibano) por 7x6, e Ricardo Asso (IVN) passou por Fernando (IVN) por 7x5. Na disputa de 3º e 4º, Vinicius (Clube Curitibano) vencer Fernando (IVN) por 10x3 e ficou em terceiro Lugar.
A Grande final aconteceu curiosamente entre dois Botonistas da Liga União que já se sagraram campeões nacionais, tendo Victor vencido a “Copa do Brasil” de 2008 e Ricardo Asso vencido o “Campeonato Brasileiro” de 1992, o que mostra o alto nível da competição. Victor com um jogo muito eficiente derrotou Ricardo Asso por 10x4 e ficou com o título.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bruninho campeão da Copa Pastel

2010 começou em ritmo de novidade no futebol de mesa londrinense. A primeira edição da Copa Pastel do ano consagrou um novo campeão – Bruninho (do Grêmio Londrinense).
Numa noite super-especial, em que a chamada “Copinha” reuniu oito atletas em fase de pré-temporada (incluindo os ex-campeões Jeferson, Victor, Ednilson e Fabrício), Bruninho apresentou uma mostra da sua belíssima condição técnica – já demonstrada em recentes eventos de sua categoria, e conquistou um lugar na seletíssima galeria de campeões da Copa Pastel.
Veja como foi a 38ª Copinha:

1ª FASE:
JEFERSON 5X4 FERNANDO
BRUNINHO 4X1 SCHINDLER
EDNILSON 6X3 FABRÍCIO
VICTOR 7X3 MAICON

SEMI-FINAIS:
EDNILSON 8X7 VICTOR
BRUNINHO 4X3 JEFERSON

FINAL:
A final foi um grande jogo entre Ednilson e Bruninho. Uma das melhores da história da Copa Pastel. Um emocionante empate em 7x7, com direito a chute de Ednilson no sino, levou a decisão do título para as cobranças de pênalti.
Ednilson deixou de converter a sua 4ª cobrança e Bruninho, acompanhado de seu “técnico” grande incentivador – o papai Silvio, não deixou escapar a oportunidade, marcando todas as suas cobranças. Todos, incluindo o vice-campeão, Ednilson, fizeram questão de cumprimentar o mais novo campeão pela belíssima partida e pelo merecido título.

Bruninho é um dos grandes talentos revelados no futebol de mesa de Londrina e é uma grande aposta do futebol de mesa paranaense para grandes conquistas e para dar sequência à vitoriosa, embora curta, história da Liga União de Futebol de Mesa. Parabéns ao Bruninho. Que este seja apenas o primeiro de muitos outros títulos.