domingo, 27 de setembro de 2009

Campeonatos Municipais 2009

Campeonato Londrinense - Um novo e grande campeão !!!

O Grêmio Londrinense foi o palco dos jogos

No Grêmio Londrinense, com 17 participantes, o sábado (26/09) foi de muita emoção e, porque não, de grande surpresa.
Mostrando que o Futebol de Mesa não é diferente de qualquer outro esporte onde o esforço, a dedicação e muito treino sempre dão resultado positivo, Fabricio do IVN B, acabou faturando seu primeiro grande título e deixando para trás botonistas consagrados como Ricardo Asso, Ednilson, Victor e Jeferson, só para citar alguns dos grandes da nossa cidade.
Numa tarde mágica e perfeita, o atleta do IVN B, foi deixando para trás um a um e acabou se sagrando campeão de forma invicta.
A primeira fase do campeonato foi dividida em três grupos onde classificavam-se os dois primeiros mais os dois melhores terceiros colocados.
No grupo A, aquele que viria a ser campeão, passou com 100% de aproveitamento, dando uma amostra do que viria pela frente. Outra grata surpresa foi o garoto Bruninho que cresce a cada dia e já colhe bons resultados, jogando incluvise a série B.
No grupo B, Ednilson ficou em primeiro lugar seguido por Jeferson. Lucas Prando, com um bom aproveitamente acabou conseguindo uma vaga como um dos melhores terceiros colocados.
No grupo C, assim como no B, nenhuma surpresa. Ricardo Asso e Victor passaram adiante seguidos por Julio que também conquistou o direito de passar de fase.
Passada a fase de grupos, o que se viu, foi um grande número de empates nos jogos eliminatórios.
Fabricio e Ricardo Asso se valeram da vantagem e eliminaram Lucas Prando e Bruninho devido as melhores campanhas.
Nos dois outros jogos, Jeferson bateu Victor (2 x 1) e Ednilson eliminou Julio (5 x 4).
Na semi-final, dois empates. Fabricio 2 x 2 Jeferson e Ednilson 6 x 6 Ricardo Asso. Ednilson e Fabricio passaram pra grande final.
Se o equilíbrio foi o ponto alto do campeonato, com muitos empates, a grande final não poderia ser diferente.
3 x 3 no tempo normal. Na prorrogação, Ednilson abriu logo 2 x 0 e quando tudo parecia perdido para o atleta do IVN B, Fabricio foi buscar o empate e no final teve uma bola no sino a seu favor.
Todos em volta da mesa, respiração presa, silêncio total e bola na rede.
Fabricio, merecidamente, fez o gol do título. Gol muito comemorado, afinal foi o seu primeiro grande título.

Ricardo Asso (4º), Jeferson (3º), Ednilson (2º) e Fabricio (1º)

Com isso, Londrina ganha mais um grande Botonista para sua galeria de campeões.

Campeonato Belavistense - Visitante leva o título !!!

O que se viu no CRB, tradicional rescinto do Futebol de Mesa em Bela Vista, no último domingo (27/09), foi um campeonato muitíssimo disputado, mas também com sonora goleadas.
Os 13 participantes foram divididos em dois grupos com os dois primeiros classificando-se para as semi-finais.
No grupo A, Robertinho ficou em primeiro, com 100% de aproveitamento e ainda levando na bagagem uma goleada por 14 x 1. Jeferson, que no dia anterior jogou o campeonato Londrinense, ficou com a segunda vaga.
O grupo B, chamado grupo da morte, contou com a volta do bom Pedrinho Dalcin . As vagas ficaram com o próprio Pedrinho, em segundo, e com outro ilustre visitante, Ednilson que também teve 100% de aproveitamento.
Nas semi-finais, jogos caseiros. Um jogo com dois atletas de Bela Vista e o outro com dois atletas de Cambé (que jogam por Londrina).
Prevaleceram os botonistas com a campanha impecáveis. Enquanto Robertinho despachava seu primo Pedrinho Dalcin por 4 x 2, Ednilson não dava chances para Jeferson e com um 7 x 2 também se garantia na final.
A grande final estava definida: Robertinho Dalcin, atleta da casa, contra Ednilson.
Assim como aconteceu em Londrina um dia antes, também tivemos prorrogação depois de um 5 x 5 com direito a gol no sino do Ednilson.
Na prorrogação , o visitante Ednilson acabou levando a melhor e levou o título com inconstestáveis 5 x 2.

Jeferson (3º), Robertinho Dalcin (2º) e Ednilson (1º)

Bela Vista do Paraíso, mais uma vez, deu mostras de grande competência para realizar grandes campeonatos.
O próximo será a Copa Integração de Equipes, que será realizada no dia 11/10.


Alexandre Figaro Moreira

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ricardo impede o penta-campeonato de Jeferson na Copa Pastel

A 24a. edição da Copa pastel foi excepcional. Reuniu a um só tempo todos os seus campeões - Ernani, Jeferson, Victor, Ednilson e Robertinho, mais Ricardo Asso, Marcelo Índio, Fabrício, Fernando, Schindler, Ibsen e o estreante Xandi (que já jogava por Ivaiporã).

O grande ingrediente dessa Copa Pastel era a busca de Jeferson - já octacampeão - por um incrível pentacampeonato consecutivo.
e Jeferson parecia determinado verdadeiramente a chegar à expressiva marca. Passou por Fernando mazini na primeira fase e na sequencia eliminou Ednilson com um bom 5x3, e por obra do sorteio, foi direto para a final.
Do outro lado da chave, vinha um botonista que dispensa apresentações. Campeão brasileiro de 1992, Ricardo Asso que voltou recentemente do Japão, perseguia seu primeiro título da Copinha. Goleou Schindler na primeira fase (6x1), fez 6x4 em Victor e na semi-final passou por Ernani (5x3). A grande final foi então entre um estreante em vinais e um veterano (o pasteleiro).

A final:
A final foi um verdadeiro filme de terror para Jeferson, que buscava seu nono título. Encontrando muita dificuldade para trabalhar a bola no início de jogo, ele não conseguiu concatenar as jogadas com o mesmo sucesso das fases anteriores. Quando foi dar seu primeiro chute a gol, pasmem, a partida estava 4x0 para Ricardo Asso, que se aproveitou impiedosamente das chances que lhe eram dadas seguidamente.

Jeferson conseguiu diminuir no final do primeiro tempo para 4x1 e na saída de bola no segundo tempo para 4x2. Mas o experiente Ricardo manteve o ritmo e controlou qualquer chance de reação de Jeferson. Final, Ricardo, campeão da Copa Pastel pela primeira vez - 7x4.

Depois da final, a galera toda se reuniu para o famoso lanchão da meia noite e colocou aquele papo em dia enquanto mandavam ver no Cheese Sanduba. Não percam na quarta que vém a vigésima-quinta edição.


Antes disso, as cidades de Bela Vista do Paraíso, Ivaiporã e Londrina realizam seus campeonatos locais. As inscrições podem ser feitas com os representantes momentos antes dos eventos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Jeferson octacampeão da Copinha

Mais uma quarta-feira repleta de alegria na sala de treinos do futebol de mesa de Londrina no Clube Literário Recreativo Londrinense. Clima agradável, sorrisos largos e galera extremamente animada com a disputa da 23ª Copa Pastel.
Apesar de não ser a Copa Pastel com maior número de participantes (10 ao todo), essa edição foi muito especial porque contava com todos os seus ex-campeões: Jeferson, Victor, Ednilson, Ernani e Robertinho.


PRIMEIRA FASE:
E, lógico, como se esperava, confrontos entre estas feras seriam inevitáveis e certamente decisivos para a definição do título. Logo de cara, na primeira fase, Ednilson (tetra-campeão) eliminou Victor (hexa-campeão) com uma vitória por 5x4. Robertinho (tri-campeão) sofreu muito em sua estréia e só passou por Ibsen nos pênaltis após empate em 3x3 no tempo normal.
Ainda pela primeira fase, Ernani (bi-campeão) passou apertado por Bruninho -3x2, Fabrício venceu Silvio por 3x0 e Jeferson eliminou Matheus por 6x0.

QUARTAS DE FINAL:
Na segunda fase, Fabrício superou Ednilson numa partida cheia de chances desperdiçadas de ambas as partes – 4x3. Com este mesmo placar, Jeferson (hepta-campeão) eliminou Ernani (bi-campeão) e qualificou-se para a semi-final.

SEMI-FINAL:
Nesta fase, Fabrício que eliminara Ednilson, foi contemplado pelo sorteio e conquistou a vaga na final sem ter de jogar (no chamado chapéu), e pode assistir de camarote a semifinal entre Jeferson e Robertinho, finalistas das duas edições anteriores. O jogo, porém, não teve o equilíbrio dos anteriores, e Jeferson atropelou Robertinho ainda no primeiro tempo (quando abriu 4x1) e apenas administrou o jogo no final (6x3), garantindo assim vaga na grande final contra Fabrício.

FINAL:
Engana-se quem pensa que esta foi a primeira vez que Jeferson e Fabrício decidiram uma Copa Pastel – eles já haviam feito a final da 15ª edição. Naquela oportunidade Jeferson levou a melhor (7x2).
Mas desta vez, as coisas tinham tudo para ser diferentes, Fabrício vinha motivado pelos últimos resultados – um belo 3º lugar na Taça Cidade de Londrina e o título da Série C na 6ª Corrida de Prata da Liga União no último final de semana – além disso, vinha bastante confiante após eliminar Ednilson na fase anterior.
No entanto, para sagrar-se campeão da Copinha pela primeira vez, Fabrício teria de superar nada menos que “o pasteleiro” Jeferson (maior campeão da Copa Pastel) que chegava à sua quarta final consecutiva.
E assim como da vez anterior, Jeferson, mais tranqüilo e errando menos, abriu logo 2x0 (mesmo com Fabrício tendo dado a saída no primeiro tempo). Fabrício ainda diminuiu no primeiro tempo e assim trocaram de lado – com o placar de 2x1.
Jeferson deu a saída no segundo tempo e começou ali a definir os rumos de mais uma final. Uma jogada pela ponta direita (jogada da qual se serviu abundantemente ao longo de todo o campeonato), chute preciso – 3x1. Daí em diante foi só administrar a partida e esperar a sineta tocar para comemorar mais um título – final: Jeferson 5x2 Fabrício.
Com o título, Jeferson consolida sua posição como maior campeão da história da Copa Pastel. Já são 8 títulos (nas últimas 13 edições).
Após os jogos, a galera se reuniu para botar a conversa em dia, discutir táticas, sistema financeiro, mercado de ações e contar histórias no famoso (e já tradicional) lanchão da meia-noite. Na próxima quarta tem mais Copinha e mais Lanchão. Nos vemos lá.

domingo, 13 de setembro de 2009

6ª Etapa - Novo local, velho campeão !!!

Vista geral do local

Numa tarde de muito calor, aproximadamente 40 botonistas de Londrina e região, estrearam um novo local para disputa de campeonatos.
Com a importante ajuda do sempre prestativo Juquita, o SESC de Londrina foi o palco da 6ª Etapa.
Local que foi totalmente aprovado por todos, devido suas ótimas condiçoes.
Etapa que contou com a visita de dois grandes a amigos e botonistas: CEBOLA e ROBERTO ASSO estiveram presentes para prestigiar o campeonato.

Visita ilustre: Cebola

Cebola fez alguns amistosos e mostrou que continua em grande forma. Roberto Asso ficou só observando, analisando os futuros adversários.
A Liga União conta com a volta de ambos para muito em breve, para reforçar seu quadro de botonistas.
Com a bolinha rolando, o que se viu mais uma vez, foi uma disputa animada, cheia de vibração.
A série extra, com doze botonistas divididos em dois grupos, teve a presença de botonistas experientes, acostumados as disputas nas séries mais acima como Ricardo Asso, Ferreirinha, Marcelo Indio.
Dos três, apenas Ferrerinha não conseguiu a classificação para a semi-final, Lucas e Leonardo, ambos de Bela Vista fizeram companhia a Ricardo Asso e Marcelo Indio na semi-final.
No primeiro jogo, Lucas se valeu da vantagem pelo empate e depois de um 4 x 4, garantiu presença na final ao lado de Ricardo Asso que, sem dificuldade passou por Leonardo por 6 x 2.
Na grande final, mas um passeio de Ricardo Asso, 8 x 4, título garantido.

Leonardo (4º), Lucas (2º), Ricardo Asso (1º)

Classificação final Série Extra - (média de gols = 6,14)

1- Ricardo Asso
2- Lucas
3- Marcelo Indio
4- Leonardo

A Série C, como já era previsto, foi uma briga de cachorro grande. Grandes botonistas brigando pelo título e para subir de série.
Jogos disputadíssimos, muitos deles decididos no sino, e quase tudo decidido na última rodada.
Téia (wo) não compareceu e foi automaticamente rebaixado. Gusão, Cotonete e Carlos Alberto bem que tentaram, mas não estavam em seus melhores dias e terão que disputar a série extra na próxima etapa.
Ibsen e Alexandre, se não foram rebaixados, também não conseguiram o acesso e disputam a Série C na 7ª Etapa.
Prando e Paroski, respectivamente 4º e 3º lugares garantiram presença na série B.
O título foi decidido só no último jogo em um confronto direto entre Robertinho Dalcin x Fabricio.
O botonista da IVN B de Londrina, Fabricio venceu a partida por 4 x 2 e pode soltar o grito de campeão que estava preso na garganta.
Detalhe que o título não foi por acaso, Fabricio treinou a madrugada toda (da meia noite até as 06 horas da manhã) com seu sparring favorito, Danilo também da IVN B. Prova de que treinar é preciso e dá resultado.

Fabricio (1º), Robertinho Dalcin(2º), Paroski (3º) e Prando (4º)

Classificação final Série C - (média de gols = 6,09)

1- Fabricio - IVN B
2- Robertinho Dalcin - Belavistense
3- Paroski - IVN A
4- Prando - IVN B
5- Ibsen - Belavistense
6- Alexandre - IVN B
7- Carlos Alberto -IVN D
8- Cotonete - Belavistense
9- Gusão - Ajax/Colégio Objetivo
10- Téia - Ajax/Colégio Objetivo

Na série B, Ednilson não compareceu e foi automaticamente rebaixado. Dudu, Digo e Rato, todos do Ajax/Colégio Objetivo de Ivaiporã fazem companhia a ele na série C na próxima etapa. Os outros 6 participantes desta série, fizeram uma disputa equilibrada, com várias posições sendo decididas no critério de desempate. Maicon e Bruninho, ambos com 15 pontos por pouco não sobem. Fernando em 4º e Schindler em 3º farão companhia a Danilo (outro que treinou a madrugada toda) que ficou em 2º (devido a citério de desempate) e a Macaco, que foi o grande campeão da série, na série A na próxima etapa.

Fernando (4º), Schindler (3º), Danilo (2º) e Macaco (1º)

Classificação final da Série B - (média de gols = 7,05)

1) Macaco - Ajax/Colégio Objetivo
2) Danilo - IVN B
3) Schindler - IVN B
4) Fernando - IVN A
5) Bruninho - IVN C
6) Maicon - IVN B
7) Rato - Ajax/Colégio Objetivo
8) Digo - Ajax/Colégio Objetivo
9) Dudo - Ajax/Colégio Objetivo
10) Ednilson - IVN A (WO)

A rotina de muito equilibrio, das últimas etapas na série A, foi quebrada nesta etapa.
Com nada menos do que 2 rodadas de antecipação, Victor garantiu o título e manteve os 100% de aproveitameno até o final da etapa, vencendo um duelo particular contra seu companheiro de equipe, Jeferson que acabou ficando na terceira colocação.
Se o título foi decidido de forma tranquila, as demais posição no podium foi uma briga de foice no escuro. Do segundo ao quarto lugar, todos terminaram com a mesma pontuação e a colocação foi decidida nos critérios de desempate.
O sempre regular Ernani, também do IVN A, acabou ficando com o vice campeonato enquanto que Matheus do Ajax/Colégio Objetivo ficou em 4º.

Victor (1º), Ernani (2º), Jeferson (3º) e Matheus (4º)

Classificação final da Série A - (média de gols = 8,42)

1- Victor - IVN A
2- Ernani - IVN A
3- Jeferson - IVN A
4- Matheus - Ajax/Colégio Objetivo
5- Roger - Belavistense
6- Elyvelton - Ajax/Colégio Objetivo
7- Rony - IVN B
8- Marquinhos - Ajax/Colégio Objetivo
9- Batata (WO) - Ajax/Colégio Objetivo
10- Pueta (WO) - Ajax/Colégio Objetivo

A média total de gols nesta etapa foi de 6,70 gol por jogo.

A próxima etapa acontece no dia 31/10.
Até lá, muitos treinos, provocações e bola na rede.

Alexandre Figaro Moreira

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jeferson heptacampeão da Copa Pastel

Esta quarta-feira tinha tudo para que a a vigésima-segunda Copa Pastel fosse um fracasso, com possibilidades inclusive de nem ser realizada.
Motivos não faltavam. Um tempo horroroso cobriu o dia dos londrinenses com muita chuva, vento, raios, relâmpagos, quedas de energia elétrica durante a tarde, árvores arrancadas pela cidade... enfim, um clima perfeito pra não sair de casa. Quer mais motivos? Pois havia um outro - ótimo por sinal - o jogo da Seleção Brasileira contra o Chile seria o programa perfeito pra quem decidisse ficar em casa debaixo do edredom.
Mas definitivamente esses tais de botonistas são seres completamente diferentes dos "normais". Nada de preguiça, nada de acomodação, nada de edredom, nada de jogo da seleção. Essa galera quer mesmo é palhetar. Galera animadíssima na sala de treinos no Grêmio Literário Recreativo Londrinense, mesas armadas, e bolinha rolando e o mais importante... estufando as redes.

Nas mesas, uma disputa intensa por mais um pastel. Jeferson começou sua trajetória com vitória sobre Giovanni por 3x2 e Ernani passou por Alexandre nos pênaltis após empate em 2x2 no tempo normal. Enquanto isso, Robertinho em partida emocionante eliminava Fabrício na mesa 2 por 4x3.
Ibsen, que foi agraciado pelo sorteio e pegou o famoso chapéu, abriu a fase semifinal contra Robertinho na mesa 1. E Robertinho, em homenagem aà data 09/09/09 mandou logo 9x4 pra cima do seu parceiro de clube, e garantiu vaga em mais uma final do Pastel (sua quinta já).
Na mesa 2 Jeferson venceu Ernani por 5x2 e qualificou-se para a grande final pela terceira vez seguida.

Final:
A final da 22a. Copa Pastel repetiu, portanto, a final da 21a. Os adversários, Jeferson e Robertinho, 2 grandes papões de pastéis brigaram por mais um título em uma partida emocionante.

Primeiro tempo:
Robertinho saiu com a bola e perdeu o primeiro ataque. Jeferson não conseguiu se aproveitar do contra-ataque e perdeu um gol incrível. Robertinho abriu o placar logo em seguida. Jeferson então deu a saída e empatou o jogo pela ponta direita.
Depois disso, o jogo engrenou de vez, Robertinho fez 2 a um com um lindo chute de antes da intermediária, encobrindo o goleiro. Jeferson se enrolou na saída de bola mas conseguiu armar a bola na ponta direita novamente e empatou o jogo. O primeiro tempo estava para acabar e pressentindo-se disso, Robertinho deu a saída e resolveu arriscar um chute do meio de campo. Pediu "pro gol" na quinta bola quando a sineta tocou. Jeferson arrumou cuidadosamente a Goleira Hello Kitty - sabia que era uma bola importantíssima. Tensão no ar. Silêncio. Gooooooollllllll de Petrov. Outro chute incrível encobrindo o goleiro. Fim do primeiro tempo: Robertinho 3x2 Jeferson.

O segundo tempo:
Jeferson saiu com a bola no segundo tempo com a obrigação de fazer o gol para pressionar o adversário, sob pena de perder qualquer chance de reação caso não marcasse. Desta vez optou pelo lado esquerdo, onde perdera dois gols no primeiro tempo, mas que desta vez Robertinho deixara "propositadamente" mais exposto. Uma bola decisiva, um chute preciso. Jogo empatado - 3x3. Foi então a vez de Robertinho ser provado. Saída de bola pelo lado esquerdo, atendendo a um "convite" de Jeferson que mudou a arrumação de sua zaga. afim de evitar os chutes mais efetivos do seu oponente no primeiro tempo (os de média e longa distância). A estratégia deu certo. Robertinho infiltrou-se com facilidade pela esquerda e pediu "pro gol" com a bola já dentro da grande área. Jeferson adiantou seu goleiro até o limite da pequena área apostando em um erro. O chute, resvalou no goleiro e saiu pra lateral.
Jeferson se chutou no travessão a bola que poderia desempatar o jogo nesse contra-ataque. Robertinho também perdeu seu ataque, novamente pela ponta esquerda. E desta vez, Jeferson não perdoou. trabalhou a bola novamente pelo lado esquerdo. Com calma, conduziu a jogada até o bico da grande área. "Pro gol". Goooooooolllllllll! Com o craque Totti. Novamente um chute cruzado encobrindo o goleiro da Bulgária de Robertinho. Jeferson passou à frente pela primeira vez na final - 4x3.
Robertinho saiu pelo lado direito pela primeira vez na partida, colocou a bola na ponta esquerda e pediu "pro gol" com a bolinha sobre a risca da grande área. Jeferson adiantou novamente seu goleiro até a extremidade da pequena área, desta vez, porém, sem sucesso. Robertinho empatou o jogo em 4x4.
Jeferson deu a saída com bastante calma, sabedor de que aquele seria o último lance do jogo. O tempo estava para acabar. Optou pela sua bola preferida: ponta direita. A jogada iniciou-se, quando preparava-se para dar o décimo toque e colocá-la na posição de chute, foi surpreendido pela sineta - e lamentou muito. Final de jogo - 4x4. O título seria novamente decidida nos pênaltis entre os dois atletas.
Nos penaltis, Hello Kitty decide novamente:
Jeferson e Robertinho já mostraram em outras edições serem exímios cobradores de penalidades, tendo inclusive conquistado títulos valendo-se dessa grande qualidade. E nessa decisão, não se esperava nada diferente do que foi. Muitas cobranças de lado a lado (de forma alternada) e sempre com muita precisão. As cobranças alternadas já chegavam à contagem de 6x6 quando Jeferson cobrou sua sétima penalidade, anotando novamente com um forte chute no centro do gol, seu sétimo tento e beijou (num ritual que já vem se tornando manjado) sua goleira Hello Kitty, desejando-lhe boa sorte. Robertinho preparou-se para a cobrança que cabia a um zagueiro (botão grande). a bola foi chutada com força, subiu e quando chegou à linha do gol, resvalou muito sutilmente na goleira Hello Kitty, subiu e ao descer, caiu já fora de campo sobre a rede. Estava decidida a 22a. Copa Pastel. Jeferson conquistou o inédito tri-campeonato, e agora é o maior campeão da Copa Pastel com 7 títulos (nas últimas 12 edições).

O próximo encontro dessa rapaziada toda é neste sábado no SESC do centro para a disputa da sexta corrida de prata da Liga União, valendo pontos para o Ranking Paranaense 2009 (Corrida de Ouro). Quarta que vem tem mais pastel, esperamos, desta vez, sem raios, relâmpagos e trovões.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Jeferson hexa-campeão da Copa Pastel

Foi disputada ontem na sede campestre do Clube Recreativo Literário Londrinense a vigésima primeira Copa Pastel, que contou a presença de 13 botonistas que jogaram no já consacrado sistema de copa, ou seja, apenas jogos eliminatórios.

E nesse clima de "perdeu tá fora", foram ficando pelo caminho alguns favoritos, como o já bi-campeão Ernani, o último vice-campeão Fernando e o craque Ricardo Asso.

Na final, chegaram dois botonistas que juntos, haviam vencido 8 das últimas 10 edições da Copinha: Jeferson, que buscava o sexto título contra Robertinho Dalcin que poderia ser tetra-campeão.

Uma final muito nervosa cheia de erros de arremate à gol. Chutes incrivelmente perdidos para o nível dos dois botonistas e no final um empate magro em 2x2 que acabou representando bem o que foi a partida.

A decisão foi então para as penalidades (3 alternadas). Quando Jeferson abriu 2x1, Robertinho perdeu sua segunda cobrança. Jeferson, comemorou beijando a goleira Hello Kitty e bateu firme no centro do gol sua terceira e última cobrança, ficando com o título da Copa Pastel pela sexta vez nas últimas 11 edições.

Com a conquista, o botonista cambeense iguala-se a Victor, seu parceiro de time no IVN-A (ambos hexa-campeões) como recordistas de títulos na competição mais saborosa do futebol de mesa brasileiro. Veja como ficou o rãnking atualizado da Copinha:


Ao final, a galera se reunião para o lanchão da meia-noite já tradicional, onde aproveitaram a presença de um ilustre visitante - Jean - um jornalista esportivo da cidade de Arapongas que veio fazer uma matéria sobre a Copa Pastel e a Liga União, e aproveitou pra dar umas palhetadas.


That's all, Folks! Semana que vem tem mais Copa Pastel. Não percam a oportunidade de treinar, se divertir com o pessoal e ganhar uns quilinhos a mais.

A Liga na imprensa: Giovanni Nobile assume a assessoria e já revoluciona

Há apenas um mês, uma figura animada e extremamente dedicada aos treinos está infiltrada entre os botonistas da Liga União em Londrina.
Trata-se de Giovanni Nobile um botonista-jornalista (ou seria o contrário?). Bem, isso não importa.

O que realmente importa é que a Liga União nunca, jamais, em tempo algum, gozou de tanto prestígio e espaço na imprensa. E olha que estamos falando de todo tipo de mída (impressa, televisiva, radiofônica e web).


Desde que Giovanni assumiu a pasta de comunicação da Liga União, atendendo um chamado do presidente Alexandre Fígaro. "Giovanni revolucionou a maneira com que a Liga União se relaciona com a mídia". declarou Alexandre.

Jeferson, responsável pela pasta de divulgação e comunicação da FPFM também comemora: - Estávamos esperando alguém pra ocupar esse cargo. E demos uma sorte muito grande, porque Giovanni é talentoso demais, que além de ter toda uma capacidade de lidar com esses meios de comunicação, é um cara cheio de idéias.

(acima à esquerda) Capa da Folha de Londrina da última sexta-feira 28/08: Jeferson expõe suas artes com os botões do modelo Vitrine - (matéria de meia página no caderno de esportes e grande destaque na capa da edição)

Essa matéria, veiculada na afiliada da Rede Glogo (RPC) nesta terça-feira 01/09 é outro exemplo dos frutos colhidos pelo excelente trabalho de Giovanni.




Se você quer saber um pouco mais sobre Giovanni Nobile, seu trabalho, sua vida, conheça o blog do nosso assessor:
http://presstensao.blogspot.com/2006/11/o-autor.html
- um trabalho premiado nacionalmente.

A propósito, Giovanni foi convidado a escrever uma matéria para uma revista de circulação nacional recentemente sobre o futebol de mesa. Se quiser conferir um ensaio escrito por ele (com o título de - PRO GOL!) em seu blog esta semana, acesse:
http://presstensao.blogspot.com/2009/09/pro-gol.html