quinta-feira, 30 de julho de 2009

Copa Pastel: Robertinho Dalcin bi-campeão

Foi disputada nesta quarta-feira, 29 de julho a 16ª edição da tradicional Copa Pastel. Esteve presente um pessoal muito animado e interessado, principalmente em aprimorar os treinos visando a disputa da 5ª etapa da Corrida de Prata que acontece em Ivaiporã neste final de semana. Quase 20 pessoas estiveram no Grêmio Recreativo e Literário Londrinense entre os que disputaram e os que apenas foram prestigiar a copinha.


E como o assunto é copa – parece que temos entre nós um especialista nesse sistema de disputa (mata-mata). Robertinho Dalcin sagrou-se campeão (aliás, bi-campeão) da Série Carne da Copa Pastel ao vencer Julio na grande final pelo elástico placar de 7x1.

Antes, nas fase semi-final, Robertonho passou por Victor por 5x3 enquanto Julio eliminou Jeferson por 4x3.
Do outro lado, na chamada Série Queijo, Ernani perdeu para Fernando por 3x5 e Juquita venceu de Ibsen de virada por 2x1 – o que acabou por definir os finalistas: Ernani x Ibsen. E nesta final em que ninguém gostaria de ir parar – cunhada pelo colega Victor de “jogo da dignidade”, Ibsen levou a pior e acabou derrotado por Ernani: 3x1. Com isso, Ibsen levou para casa o incômodo título de o Homem-de-Queijo.

COMO ELE CHEGOU LÁ?
Nada acontece por acaso, não é verdade? Então vamos 'a incrível seqüência que agregada valeu a Ibsen esse título esquecível:
1x5 Bruninho
1x2 Juquita
1x3 Ernani
Enfim, o homem estava mesmo com cheiro de fritura. Foi o resultado de toda uma tragetória.Vamos lá Ibsen, não pode desanimar. Quarta que vem tem mais, pastel. O tiozinho da cantina do Grêmio mandou te avisar que já deixou o óleo esquentando. Vamos todos prestigiar esse grande barato que é a Copa pastel e cujo ranking ficou assim após suas 16 edições:
SOBRE A QUINTA ETAPA EM IVAIPORÃ:
Em uma rápida reunião ontem, antes da disputa da Copa Pastel, ficou decidido que a delegação Londrinense que irá a Ivaiporã sairá em comboio na manhã de sábado em 4 veículos, reunindo-se à partir das 10:30 no ginásio de esportes Moringão. Quem tiver dúvidas quanto à organização desta saída deve entrar em contato com o presidente da Liga, Alexandre.Vamos lá galera, vamos invadir Ivaiporã e fazer uma grande festa do futebol de mesa naquela cidade tão acolhedora. Até sábado.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Jeferson tri-campeão da Copa Pastel (ou seria Copa Refrigerante?)

Com a presença de nove botonistas, foi realizada nesta quarta-feira, 22 de julho a décima-quinta edição da tradicional e saborosa Copa Pastel, com uma excelente média de gols marcados. Um pessoal animado esteve no Grêmio Londrinense para manter vivo o espírito de amizade e descontração natural nas disputas de quarta-feira.


Os botonistas, foram divididos em 3 grupos, passando para a disputa do título (Série de Carne) o primeiro colocado de cada um dos grupos, mais o botonista de melhor campanha entre os segundos colocados dos grupos. Os demais (não classificados) disputariam a Série de Queijo.
No Grupo A, Fabrício venceu seus jogos contra Pedro (4x3) e Fernando (2x1) e qualificou-se em primeiro lugar. Ainda por este grupo, Fernando aplicou uma sonora goleada em Pedro (9x3) e classificou-se também para a Série Queijo.
No Grupo B, Danilo foi o melhor ao vencer com autoridade Maicon (5x2) e Bruno (5x1) e também passou para as semifinais da Série Queijo.
No Grupo C, Jeferson, que venceu Prando por 6x2 e Ailton por 5x0, foi o destaque e manteve-se na briga pelo pastel da noite.
Vieram então as semi-finais em que Jeferson, melhor campanha da primeira fase, passou por Fernando (que qualificara-se como melhor segundo) em jogo bastante equilibrado. A outra semi-final não teve o mesmo equilíbrio e Fabrício chegou à sua terceira vitória consecutiva (5x2) não tomando o menor conhecimento de seu adversário Danilo.
Na grande final (que valia o pastel), Fabrício que estava com aproveitamento de 100% nos jogos da noite esteve irreconhecível e foi goleado por Jeferson (7x2). Com a vitória, Jeferson chega ao tri-campeonato da Copa Pastel. Os recordistas de títulos são: Ednilson com 4 título e Victor, o único “penta-pastelão”.

Na Série de Queijo, que definiria quem pagaria o pastel da noite, Prando venceu Ailton por 3x0 e Pedro com um sensacional 7x5 despachou Maicon para a chamada “final do desespero”.
Vejam a ironia, meus amigos, após 15 edições, era a primeira vez que Maicon participava de uma Copa Pastel. E vejam que estréia – logo de cara vai disputar a final da série de queijo – e como se não bastasse, ainda com o agravante de ter sido goleado na semi-final (0% de aproveitamento em suas partidas). Seria ele o homem-pastel da noite?

A resposta é “NÃO”. Maicon – imprevisível, como uma verdadeira Fênix, ressurgiu das cinzas e venceu a final do desespero por 10x2, deixando assim o indigesto posto para o nosso amigo Ailton.
No final a galera toda se reuniu na lanchonete para a tradicional confraternização, claro, a premiação do campeão da noite. Porém, contrariando as tradições, o campeão Jeferson, sem fome, optou por não comer um pastel. O troféu da noite foi então, eventualmente, um refrigerante bem gelado acompanhado pelos amigos.
Se você perdeu a Copa Pastel desta semana, não cometa esse sacrilégio novamente. Toda quarta-feira a rapaziada da Liga União se reúne pra se divertir, brincar sem aquele compromisso de vencer, sem aquela rivalidade dos jogos oficiais. Desse barato é que nasceu e vive a nossa Copa Pastel e essa curtição pode ficar ainda melhor com a sua presença. Esperamos você para a próxima quarta.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Interclubes 2009 : IVN-A confirma favoritismo e é o campeão.

Aconteceu neste final de semana dias 18 e 19 de julho, nas dependências do Grêmio Recreativo e Literário de Londrina, o Campeonato Interclubes da Liga União do ano de 2009.
O Campeonato contou com seis equipes, sendo 3 de Londrina (IVN-A, IVN-B e IVN-C), duas de Ivaiporã (Col. Objetivo e Ájax), e uma de Bela Vista (Belavistense), que jogaram no sistema todos-contra-todos, sagrando-se campeã a equipe que fizesse o maior número de pontos.
Durante o evento o que se viu foi muita união entre todos que ali estavam. Mais ainda entre as equipes, que diga-se de passagem estavam fechadas entre si. A cada jogo aconteciam as reuniões onde eram passadas as táticas dos adversários. Uma verdadeira confraternização dos Botonistas do norte do estado.
A organização mais uma vez mostrou a sua marca. Todas as equipes devidamente trajadas com camisetas e calção. Bolinhas novas para a competição, enfim, um grande campeonato como o futebol de mesa de merece.

E para quem acha que já viu de tudo no futebol de mesa, saibam que ainda há muito por ver. Durante a terceira rodada, no sábado às 20h30, um fato totalmente inusitado. No meio de uma partida acabou a energia elétrica. “Apagão” total. Mesmo assim, a organização do evento contornou o problema. Imediatamente ao “apagão”, o cronômetro foi parado pela organização. Após 20 minutos sem que a energia elétrica voltasse, a organização do evento, “no escuro”, se reuniu com os capitães das equipes decidindo, com o aval de todos, que a partida seria retomada no dia seguinte, com a continuação do resultado e com o restante de tempo faltante. Desta forma, foi devidamente anotado na súmula de jogo qual botonista tinha a posse de bola, e no domingo a rodada foi retomada com bola ao centro. Durante os jogos o que não faltou foi emoção.
A decisão do título foi EMOCIONANTE. Na última rodada, jogavam IVN-A (12 pontos) contra Belavistense (10 pontos), e Col. Objetivo (7 pontos) contra IVN-C (0 pontos). Desta forma, IVN-A e Belavistense jogavam a final. Quem ganhasse serie o campeão. Por outro lado, estava também em disputa a segunda colocação ente Belavistense e Col. Objetivo, que daria o direito da disputa da semi-final do Paranaense Interclubes em Curitiba no final do ano.
A Rodada foi iniciada com a equipe do Belavistense tendo chances de ser campeã (caso ganhasse do IVN-A), podendo ficar em segundo lugar (se perdesse para IVN-A) ou ainda, podendo ficar em terceiro lugar se perdesse para IVN-A e caso o saldo de pontos do Col. Objetivo fosse superior.
Terminada a rodada, Col. Objetivo aplicou uma sonora goleada de 40 X 7 sobre a equipe do IVN-C, o que fez com que equipe de Ivaiporã terminasse a competição com 10 pontos e saldo de pontos positivo de 42. Porém, no jogo entre IVN-A e Belavistense, a equipe de Londrina acabava de conquistar o título. No entanto, na presente rodada do jogo (4ª), IVN-A havia ganhado em duas mesas e empatado em uma, e Roger da equipe do Belavistense estava empatando com Ernani e tinha um chute no sino. Se fizesse o gol, pelos cálculos rápidos feitos no momento, acreditava-se que a equipe do Belavistense ainda com a derrota ficaria na segunda colocação no critério de saldo de pontos dos resultados das partidas. O Ginásio do Grêmio parou!! O chute era da intermediária esquerda. Silêncio total: GOLLLLLLLLLLLLL. A equipe do Belavistense explodiu em comemoração. Botonistas chorando de emoção (Roger, Leonardo, Cotonete, Lucas Jaka e Robertinho Dalcin), enfim, muita emoção.

Minutos após, a organização do campeonato ao fazer as contas oficiais, constatou novo empate entre as equipes do Belavistense e Col. Objetivo, no critério saldo de pontos dos resultados das partidas: 42 X 42. A decisão da segunda vaga ficou então para o terceiro critério de desempate: Maior nº de pontos a favor nas partidas. Col. Objetivo 137 X 134 Belavistense. Foi a vez da equipe Do Col. Objetivo de Ivaiporã explodir de emoção e comemoração!! SENSACIONAL!!!!

No final, a equipe IVN-A de Londrina, que em maio desde ano ficou em terceiro lugar no campeonato Brasileiro Interclubes, venceu todos os seus jogos e sagrou-se campeã demonstrando toda a experiência de seus Botonistas que sabem e muito jogar em equipe.

Nesse contexto de muita empolgação, amizade e acima de tudo UNIÃO, foi realizado o Campeonato Interclubes da Liga União 2009. Seguem agradecimentos ao Nelson Zaminelli, Diretor esportivo do Grêmio Recreativo e Literário de Londrina, pela luta e incentivo ao Futebol de Mesa e sempre colocando o clube como parceiro do nosso esporte. Parabéns a organização da Liga União pelo trabalho. E Parabéns em especial aos Botonistas paranaenses que abrilhantaram mais um evento da Liga União.

Outras equipes participantes do Campeonato Norte-Paranaense Interclubes 2009 realizado pela da Liga União:

domingo, 19 de julho de 2009

Rato campeão da COMAC 2009 em Ivaiporã.

Ocorreu em Ivaiporã a terceira edição da COMAC (Copa Marco Antonio Coelho), a competição recebe este nome por se tratar de uma homenagem ao fundador do Ajax Clube de Ivaiporã, esta competição é uma das competições mais disputadas de Ivaiporã devido a premiação. A primeira COMAC aconteceu em 2007 com Marco Antonio sendo campeão e faturando um goleiro.
Em 2008 foi a vez de Bruno faturar um time. E agora em 2009 foi a vez de Rato faturar um time. A competição valia ponto para o ranking municipal ocorreu nas dependências da Unidade Pólo e contou com a participação de 11 botonistas divididos em 3 grupos, sendo um com três e dois com quatro botonistas, no qual se classificava o primeiro de cada grupo e o melhor segundo lugar para assim formar a semi-final.
A fase de grupo foi composta da seguinte forma: Grupo A Rato, Marcão, Digo e Elyvelton. Grupo B Caio, Gusão e marquinhos e Grupo C Matheus, Batata, Pueta e Dudu.
Após as rodadas de grupo tivemos os seguintes jogos: na primeira semi-final, Marquinhos não quis saber da vantagem em jogar pelo empate e venceu o homenageado Marcão por 4x3, já na segunda semi-final a experiência de Batata não foi o suficiente contra o jovem Rato que venceu a partida por 6x4.
Na disputa de terceiro e quarto lugar Batata venceu Marcão por 4x2. E na final mostrando pela segunda vez no ano a boa fase Rato venceu Marquinhos por 5x3. Com esses resultados Rato consegue abrir 40 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Marquinhos.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Robertinho Dalcin, futebol e sorte de campeão !!

Se a 13ª edição da Copa Pastel ficou marcada como a "menor" já realizada, a edição de ontem (14ª) bateu o recorde no número de participantes. Nada menos que 16 botonistas estiveram presentes na sala de treino no Grêmio para a disputa dessa já tradicional competição no norte do PR.
Como o tempo era curto, e como prêmio pelo número recorde de participantes, ficou decidido que não haveria perdedor, ou pagador do pastel.
A fórmula de disputa foi a mais simples possível, com jogos elminatórios.Depois de sorteio, os confrontos definidos foram:
Pedro x Gabriel
Ernani x Prando
Fernando x Carlos Alberto
Marco Antonio x Schindler
Fabricio x Ednilson
Alexandre x Robertinho Dalcin
Danilo x Victor
Ailton x Jeferson

Depois de sonoras goledas, como os 7 x 0 de Erani sobre Prando, disputa de penaltys, como os 6 x 5 de Alexandre sobre Robertinho Dalcin (3 x 3 no tempo normal), os jogos das quartas-de-finais ficaram assim:
Pedro x Ernani
Fernando x Robertinho Dalcin (Robertinho foi beneficiado pelo abandono do Schindler)
Ednilson x Alexandre
Victor x Jeferson
Dos 4 jogos, 2 foram decididos nos penais. Melhor para Pedro e Robertinho Dalcin.
Ednilson e Victor, com duas goleadas (7 x 3 e 9 x 2), também se garantiram na semi-final.

As semi-finais tiveram:
Robertinho x Pedro
Ednilson x Victor
Depois de 2 disputas de penaltys, finalmente Robertinho conseguiu sua primeira vitória no tempo normal: 7 x 1 sobre o Pedro.Assim como foi surpreendente (pelo equilíbrio entre os botonistas) a vitória do Victor por 9 x 2 sobre o Jeferson, também foi surpreendente a diferença de gols nessa partida, 7 X 2 em favor do Ednilson.
A grande final da noite foi entre Ednilson e Robertinho Dalcin.
Como não poderia deixar de ser, o jogo foi emocionante. Depois de abrir 2 gols de diferença, Robertinho Dalcin parou e ficou só observando a reação do Ednilson.
No final, grande jogo e 6 x 6.
Com isso, mais uma disputa de penaltys e nova vitória de Robertinho Dalcin (9 x 8) que pode comemorar, merecidamente, o título.
Curiosidades:
Esta Copa Pastel talvez tenha sido o campeonato com o maior número de disputas de penaltys aqui no norte do PR, 4 no total. Das 4, o campeão Robertinho participou de 3, vencendo 2 e perdendo 1.
Tivemos também o recorde de gols numa disputa de penais. No jogo entre Fernando x Robertinho Dalcin, o resultado final da disputa foi 13 x 12 em favor do campeão.
Uma novidade foi a estréia do Marco Antonio que deu suas primeiras palhetadas e foi muito bem por sinal. Mostrou que tem boa noção de jogo e perdeu "só" de 2 x 0 para o Schindler que vive ótima fase.
O grande campeão, terminou o campeonato invicto, mas com apenas uma vitória.
Na quarta que vem tem mais.

Alexandre Figaro Moreira

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vem aí a fase regional do Campeonato Paranaense Interclubes 2009. A Liga União tem que indicar neste mês de Julho as duas equipes que a represnetarão no Campeonato Paranaense de clubes no final do ano em Curitiba. Para isso, realizará o seu campeonato interclubes nos próximos dias 18 e 19 de julho em Londrina-Pr, com a presença de 6 agremiações: O Belavistense de Bela Vista do Paraíso (trazendo diversos referços, e craques que estão retornando ao cenário do futebol de mesa); o IVN-A (atual terceiro melhor time do Brasil), o IVN-B (com a experiência de ter disputado o último Brasileiro de equipes em 2009) e o IVN-C, todos de Londrina; além do Colégio Objetivo (com algumas das melhores revelações do futebol de mesa paranaense deste ano) e a forte equipe do AjaxObjetivo (que conta com atletas experientes tanto na modalidade individual quanto neste tipo de competição).
O final de semana promete ser de muita disputa e de fortes emoções visto que as equipes da Liga União se reforçaram e ninguém quer em dezembro ficar de fora da festa do Interclubes na capital do estado.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ernani fatura o menor pastel da história

13 parece não ser realmente um número de sorte. Talvez por conta da semana pós quarta etapa da Corrida de Prata e em função de alguns imprevistos de última hora, muitos botonistas deixaram de ir ao Grêmio Londrinense na noite desta quarta-feita e a Copa Pastel viveu na décima-terceira a sua menor edição.
Nem por isso deixou de ser realizada. Os botonistas presentes queriam mesmo era jogar, já que ali estavam e no sentido de manter acesa a chama acesa (ou a gordura em ponto de fritura), decidiram por realizar assim mesmo a Copinha.
Foram então realizados jogos duplos (ida e volta) e ao final o título ficou com Ernani que perdeu apenas dois pontos ao longo dos dois turnos, superando Jeferson, segundo. Restou a Fabrício que marcou apenas um ponto o título de homem-pastel da noite. Um pastel tão pequeno que nem doeu no bolso do bom pagador.
Sábado tem treino na sala novamente, e os grossões não precisam se esconder em casa com medo de pagar pastel, então espero que compareçam pra prestigiar a nossa nova casa lá no Grêmio. Um abraço à todos, e até lá.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Victor fatura 4ª Corrida de Prata - eletrizante

Foi realizada na tarde do último sábado - 04/07 nas dependências do Clube Grêmio Recreativo Literário Londrinense, a 4ª Corrida de Prata da Liga União (válida para o Ranking Paranaense 2009).
A disputa por vagas de acesso nas séries B, C e EXTRA foi bastante intensa enquanto na série A, tivemos a Corrida mais equilibrada e emocionante já realizada no norte do Paraná.
Com nada menos que 5 botonistas disputando diretamente o título na nona e última rodada Jeferson, Victor e Macaco (empatados na liderança), mais Fernando e Ernani (empatados com apenas um ponto atrás dos líderes) – o título acabou decidido nos critérios de desempate.
Macaco (do Ajax/Objetivo de Ivaiporã) era o único que dependia apenas do próprio resultado para ficar com o título, porém, dentre os concorrentes era o que tinha pela frente o jogo mais complicado – contra Jeferson – que brigava também pelo título.
Victor jogava uma partida bem mais tranqüila contra Prando (já rebaixado) na mesa ao lado e torcia pra que Macaco não vencesse para poder ele (Victor) comemorar o título. E foi exatamente isso que aconteceu: Jeferson 8x2 Macaco – Victor 8x4 Prando. Jeferson e Victor terminaram empatados com a mesma pontuação, mas Victor levou a melhor por ter vencido o confronto direto na sétima rodada com um gol há poucos segundos do final.
E essa disputa intensa entre os dois botonistas que acontece desde o começo do ano já os coloca em evidência nos dois rankings de adultos (Coroa de Ouro e de Prata). Victor ao chegar ao seu segundo título no ano, isola-se ainda mais na liderança do ranking paranaense 2009 com 2140 pontos contra 2090 de Jeferson. Na Corrida de Prata, no entanto, as posições se invertem e Jeferson mantém a ponta do ranking dos melhores da Liga União em 2009 com 1340 (50 a mais que Victor).
Fernando empatou sua última partida contra o rebaixado Julio e deixou escapar a terceira posição para Ernani que goleou o também rebaixado Fabrício por 7x2 na mesa ao lado.
Digo e Prando foram outros dois botonistas que não estiveram bem na quarta etapa e terão de disputar a série B dia 1 de agosto em Ivaiporã (na quinta etapa).
Na série B, Ednilson do IVN-A foi o campeão tendo feito espantosos 62 gols em 9 rodadas.
Sobem com ele para a série A na próxima etapa: o vice-campeão Pueta; o terceiro Elyvelton e o quarto Batata (os três de Ivaiporã). Desta série foram rebaixados Maicon, Leonardo, Rato e Ibsen.
A série C foi amplamente dominada pelo atleta Matheus de Ivaiporã que não tomou conhecimento dos seus adversários e obteve uma campanha com 100% de aproveitamento.
Os experientes Rony, Alexandre e Marquinhos completaram o pódio e sobem para a série B na etapa de Ivaiporã. Já Gusão, Isabela e Ailton não estiveram bem e caíram para a série Extra juntamente com Cotonete (ausente nesta etapa).

A Série Extra foi vencida por Bruninho com autoridade não tendo perdido um ponto sequer para seus 6 adversários. Em segundo ficou Evandro - 5 pontos atrás, seguido de Téia e Dudú (todos de Ivaiporã). Eles sobem para a série C na 5ª etapa.
O próximo evento da Liga União será o Campeonato Interclubes que acontece nos dias 18 e 19 de julho em Londrina mesmo e apontará os 2 clubes que representarão a Liga União no Campeonato Paranaense Interclubes que será disputado Dezembro em Curitiba.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O primeiro penta-pastelão

Após um interstício de um mês, em função dos preparativos para o Campeonato Brasileiro do Rio e do churrasco de confraternização na casa do amigo Carlos Alberto na semana passada, a tradicional Copa Pastel teve ontem, 1º de julho, realizada sua 12ª edição.
E ontem o ambiente era dos melhores, com a presença de uma galera muito animada e repleto de novidades. Uma destas novidades é motivo de comemoração para os botonistas de Londrina. Trata-se da nova sede do futebol de mesa da cidade. O Grêmio Recreativo Literário Londrinense, já tradicional por sua história de apoio à prática do futmesa (sendo detentor inclusive de um título Brasileiro e tendo realizado em suas dependências um Campeonato Nacional) voltará a ser a casa do futebol de mesa em Londrina.
A Liga União por intermédio do seu presidente, Alexandre Fígaro apresentou um projeto que foi prontamente recebido pelo Grêmio que cedeu o espaço necessário para treinos e para a realização de eventuais campeonatos em Londrina. O espaço por sinal é excelente, com banheiros privativos, piso perfeito para a boa prática do nosso esporte (evitando que os botões sejam danificados na queda), e uma lanchonete descendo as escadas. Além disso, o fácil acesso é outro ponto que agradou vários botonistas.


Enfim, de casa nova, a galera do botão pôde receber (de braços abertos) um botonista que há muito não aparecia. Roberto Dalcin, o Robertinho, que voltou a das suas palhetadas depois de um longo e tenebroso “inverno” – Que seja bem vindo nosso velho amigo e que volte logo a jogar todo botão que ele sabe, pois trata-se de um ótimo jogador – grande reforço para o futebol de mesa do norte do Paraná.


As novidades não param por aí. Para quem se acostumou a ver e ouvir o fanatismo de um dos mais antigos botonistas de Londrina, Rony Suzuky pelas chamadas “lentinhas” – modelo de botões amadores (não-oficiais), vai se surpreender com a notícia de que o futebol de mesa de Londrina terá muito em breve um outro adepto dessa classe de botões. Pasmem, o atual campeão Paranaense, do Ranking Paranaense e da Copa do Brasil, Victor Heremann acaba de fazer a encomenda de nada menos que 103 times do modelo lentinha – e garante que esse é só o começo – com mais de 40 times só do estado do Paraná. Segundo ele, Logo virão os times de outros estados e times internacionais. “Trata-se da realização de um sonho, e pretendo forrar as paredes de casa com times do mundo todo” – declarou, afirmando que pretende chegar a mais de dois mil times até o ano que vem. O futebol de botão e seus aficionados sem limite. Agora aguentem: “-Lennntinhaaaaaaaa” sendo gritado por essas duas feras.
Bem, se fora das mesas tivemos tantas novidades, dentro delas a história não foi bem essa. A Copa pastel tem seu primeiro penta-campeão (ou seria PENTA-PASTELÃO?).
A disputa começou com dois grupos – um liderado por Jeferson – seguido de Victor, e outro vencido por Schindler, seguido de Fernando (mesmo goleado por Robertinho – 2x7) Todos classificados para as semi-finais. As semifinais entre Jeferson e Fernando, Schindler e Victor classificaram para a final da Série Carne Victor e Fernando.

Victor (sim, o mesmo das lentinhas, rsrrsrsr) faturou o título ao atropelar Fernando na final por 8x2. E como toda boa Copa Pastel, o que mais interessa é a final da Série Queijo (jogo do desespero pra ver quem fica em último e paga o pastel pro campeão), chega de delongas e vamos logo ao que interessa...

Bem, essa final foi definida por dois grandes amigos: Fabríco, e Danilo. E o homem-pastel da noite foi Danilo, com sua inoxidável palheta de tiptiptileno (seja lá o que isso for) – goleado por 5x2.
Agora, após 12 saborosas edições e de casa nova, o Ranking da Copa Pastel ficou assim atualizado:


Sábado agora 04/07 temos a quarta etapa da Corrida de Ouro 2009 (Ranking Paranaense). Quarta-feira que vem tem mais pastel.