quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pastel em Família !!!

Fernando e Ernani, vice e campeão da 7ª Copa Pastel

Com a presença de 8 botonistas, foi realizada a 7ª Edição da já tradicional COPA PASTEL da Liga União.
Em clima de preparação para a Taça Paraná que será realizada aqui em Londrina nos próximos dias 01 e 02 de maio, os botonistas se dedicaram bastante o que proporcionou jogos bem acirrados.
Na primeira fase, na mesa 01, PAROSKI venceu PRANDO por 6 x 5 e seguiu adiante.
Na mesa 02, ERNANI, com dificuldade, passou por PEDRO por 2 x 1 e também se garantiu na próxima fase.
LEANDRO DIAS e FABRICIO travaram um belo duelo na mesa 03, com vantagem para LEANDRO DIAS que após um 5 x 4 também avançou enquanto que na mesa 04, FERNANDO passava pelo querido JUQUITA por tranquilos 6 x 2.
Terminada a primeira fase, a hora era de decisão nos dois lados da tabela.
Na briga para ver quem comeria o pastel, ERNANI e PAROSKI fizeram um grande jogo que só foi decidido nos penais, 4 (5) x 4 (4) com ERNANI mantendo viva a esperança do título.
Na outra semi-final, outro belo jogo, mas desta vez nem a necessidade dos penaltys: FERNANDO 5 X 4 LEANDRO DIAS.
Na grande final, ERNANI, que perseguia o PASTEL já a algum tempo, fez 4 x 2 no FERNANDO e pode finalmente soltar o grito: "É DE QUEIJO !!!".
Do outro lado da moeda, JUQUITA e FABRICIO ficaram no 4 x 4 no tempo normal, com FABRICIO levando vantagem nos penais 3 x 2.
No clássico familiar entre PRANDO x PEDRO, o mais velho (PRANDO) levou a melhor 5 x 3.
No jogo do desespero, a juventude, representada por PEDRO, levou a melhor sobre a experiência do JUQUITA, 4 x 2.

A juventude (Pedro) e a experiência (Juquita)

Com isso tudo, acabou em PIZZA, ou melhor em PASTEL, já que o JUQUITA ficou com a incumbência de pagar o pastel ao seu filho ERNANI.
Ainda tivemos a presença de EDINILSON, JEFERSON, SCHINDLER e AILTON, mas que não participaram da Copa.
É isso aí pessoal, a COPA PASTEL é um ciclo de grandes amizades que só faz crescer a nossa queridíssima LIGA UNIÃO.


Até a TAÇA PARANÁ !!

BOA SORTE a todos !!!
Julio Paroski

quarta-feira, 22 de abril de 2009

TERCEIRO MELHOR DO BRASIL

O feriadão dos últimos dias 18, 19, 20 e 21 de abril já se tornou para sempre, parte da história do esporte do norte do Paraná. A equipe IVN, uma das representantes do estado na mais importante competição interclubes de futebol de mesa brasileiro, conquistou a terceira colocação no III Campeonato Brasileiro de Equipes disputado no tradicional Clube Curitibano na cidade de Curitiba.


O evento reuniu a elite da turma da palheta representando grandes clubes como Palmeiras, Corinthians, Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense, América-RJ, Círculo Militar, AABB-PR, Curitibano, com o que tinham de melhor entre outros em busca do título mais importante dessa modalidade.
E em sua terceira edição, o campeonato consagrou novamente o Palmeiras-SP, agora tri-campeão Brasileiro. O time enfrentou na final um grande rival - o Corinthians Paulista, um clube que vem crescendo muito no cenário do botonismo desde que montou um departamento no clube e investir nesta modalidade.
Mas nenhum grito, nenhuma comemoração ecoou tão alto no ginásio do clube Curitibano neste evento quanto o da equipe IVN-A de Londrina ao celebrar um feito que poucos, realmente muito poucos poderiam acreditar na quarta partida da segunda fase (série ouro) ao virar de forma espetacular um jogo contra a equipe completa do Círculo Militar-SP, e eliminar um dos gigantes do futebol de mesa paulista e brasileiro com direito a um inédito pneu (12x0) na terceira na terceira rodada.


O resultado classificou o IVN em primeiro lugar em seu grupo para disputar uma das semi-finais contra o Palmeiras. Apesar de jogar de forma brilhante, com espírito vencedor e muita garra, o time foi derrotado pelo supertime do Palestra Itália. Na outra semi-final o Corinthians (que fora derrotado na fase anterior pelo IVN-A) venceu o América carioca e conquistou o direito de enfrentar o Palmeiras na final - onde seria derrotado na sequência.
Na disputa do terceiro lugar, O IVN-A, mais forte, venceu com quase uma rodada de antecedência o América e conquistou o posto mais alto alcançado por uma equipe não-paulista em todas as edições do Brasileiro realizadas até hoje - o terceiro lugar geral e foi ao pódio comemorar sob o espolcar de muitos flashes o feito extraordinário.



Consideração do editor:
A Liga União prova, assim, que não tem hoje apenas alguns bons jogadores, mas que tem uma equipe muito forte. Um time pra se orgulhar verdadeiramente. Um grupo que faz jus ao nome com o qual foi cunhado há apenas 3 anos. Parabéns a todos os atletas da Liga União, mesmo aos que não foram à Curitiba, (afinal -não cabia mais gente naquela van né? rsrrsrsrs). Vocês sabem que hoje jogam uma das ligas de futebol de mesa mais fortes do Brasil. É isso que significa colocar uma equipe entre as três melhores do Brasil. Quero dedicar esta belíssima campanha a dois grandes amigos por quem nós todos do botão de Londrina nutrimos a maior admiração, carinho e respeito. São eles os queridos Juquita e o José Luiz, que plantaram um dia essa semente na nossa cidade. Valeu Zé, valeu Juquita, sem vocês nada disso teria acontecido. Que o amor e dedicação desses "caras" pelo nosso esporte sejam inspiração para novas conquistas - ainda maiores e mais retumbantes no futuro. Viva a já gloriosa Liga União.

Jeferson Carvalho